Após agosto difícil, Palmeiras inicia setembro de menos jogos e mais treinos

Com apenas cinco jogos no mês, Abel terá semanas cheias para preparar a equipe

No próximo sábado (3), o Palmeiras entrará em campo pela primeira vez no mês de setembro. Após um agosto complicado e cheio de decisões em sequência, a equipe agora enfrentará um mês com menos jogos e com partidas contra adversários que estão mais distantes do Verdão na tabela do Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Durante os últimos 30 dias, o Alviverde entrou em campo sete vezes, mas conseguiu apenas duas vitórias, além de quatro empates e uma derrota. Foram oito gols feitos e cinco sofridos. Contudo, os empates foram suficientes para eliminar o Atlético-MG e colocar a equipe de Abel Ferreira em mais uma semifinal de Libertadores. Pelo Brasileirão, o Verdão enfrentou os três principais adversários pelo título e não perdeu, derrotando o Corinthians fora de casa e empatando com Flamengo e Fluminense.

No entanto, o único revés ocorreu na partida mais decisiva de agosto. Contra o Athletico-PR, pela semifinal da Libertadores, o Verdão não teve um bom desempenho e o jogo terminou e 1 a 0 para o time da casa. Agora, as equipes se reencontram no início de setembro para o jogo de volta, disputado no Allianz Parque.

Além da equipe curitibana, o Maior Campeão Nacional enfrentará outros quatro times durante o mês – Red Bull Bragantino, Juventude, Santos e Atlético-MG – e nenhum deles está na luta pelo troféu nacional. O número de confrontos, além disso, permitirá ao Alviverde semanas livres para Abel Ferreira preparar seu elenco, uma vez que tempo para treinos é raro no futebol brasileiro.

Clique abaixo e confira o aproveitamento mensal do Palmeiras em 2022

LEIA MAIS: