Após altos e baixos, Breno Lopes entra em último ano de contrato no Palmeiras

Atacante terminou 2023 como peça importante da equipe de Abel Ferreira

O contrato do atacante Breno Lopes com o Palmeiras vai até o final de 2024. A poucos dias da estreia na temporada diante do Novorizontino pelo Paulistão, o jogador vive momento de alta no clube após terminar 2023 como peça importante do elenco de Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira concede entrevista coletiva na Academia de Futebol

A trajetória do camisa 19 no Palmeiras é repleta de altos e baixos. Após chegar do Juventude como aposta, ele rapidamente se tornou herói ao marcar o gol do título da Libertadores de 2020, com uma cabeçada inesquecível nos minutos finais da decisão contra o Santos no Maracanã.

Na sequência, perdeu espaço entre os titulares na temporada de 2021 e fez apenas 32 jogos na temporada. Em 2022, até entrou em campo mais vezes (44 partidas), mas nunca se firmou na equipe inicial. Se especializou em sair do banco e marcar gols nos acréscimos principalmente no Brasileirão.

Em 2023, Breno Lopes vivia sua fase mais discreta no Verdão até que a lesão no joelho de Dudu o fez ganhar mais oportunidades. Em má fase e criticado pela torcida, o atacante fez gestos obscenos para as arquibancadas ao marcar o gol da vitória sobre o Goiás em setembro. Apesar disso, a comissão técnica deu voto de confiança e manteve o atleta em campo.

O camisa 19 correspondeu e encerrou a temporada como peça importante, com 60 jogos e oito gols marcados. Agora, ele entre em 2024 precisando reafirmar seu valor caso queira renovar seu contrato com o Palmeiras.

No penúltimo jogo treino da equipe, realizado na última terça-feira (16), diante do São Bernardo, Breno Lopes marcou um dos gols da vitória do Verdão por 2 a 1, mas começou entre os reservas. O ataque foi formado por Rony e Flaco López.