Após ausência no primeiro turno, Suárez enfrenta Palmeiras pela primeira vez

Atacante uruguaio balançou as redes contra Corinthians na última partida do Grêmio

O Palmeiras enfrenta Luis Suárez pela primeira vez nesta quinta-feira (21) em partida contra o Grêmio às 21h30 (de Brasília) em Porto Alegre. Por questões físicas, o atacante esteve ausente do encontro entre as equipes no primeiro turno.

Renato Gaúcho optou por poupar o jogador naquele momento, em função da sequência de jogos e de uma preocupação com o gramado sintético da arena palmeirense. Na ocasião, o Verdão goleou o time gaúcho por 4 a 1 pela 5° rodada do Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dessa vez, o uruguaio estará presente e em boa fase. O artilheiro foi às redes em três oportunidades nos últimos quatro jogos. Diante do Corinthians, na última partida contra o Grêmio, ele marcou seu primeiro gol fora de casa no campeonato nacional.

Até o momento, Suárez soma 19 gols e 11 assistências em 40 jogos na temporada. A maior parte das participações diretas são na Arena do Grêmio, onde ele tem 16 bolas na rede e oito passes para gol. No Brasileirão, são sete gols e cinco assistências em 19 partidas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke projeta sequência do Palmeiras na temporada

Apesar da idade, o atacante mantém uma média alta que supera Raphael Veiga, jogador com mais participações em gols do Verdão. O meio-campista marcou 16 vezes e assistiu 12. Ele contabiliza o mesmo número de gols no torneio nacional, mas tem duas assistências a menos.

Como arma para parar Suárez, o Palmeiras conta com bom retrospecto defensivo recente. O Verdão vive melhor série com Abel Ferreira e não sofreu gol nos últimos oito jogos. A marca não acontecia desde 2018 no clube.

Em grande momento da defesa alviverde, o Maior Campeão Nacional enfrenta dois craques uruguaios em sequência. Depois de duelar com Suárez, o Alviverde tem Cavani no duelo da semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors.

O Verdão entra em campo nesta quinta-feira (21) às 21h30 (de Brasília) pelo Brasileirão e, na semana seguinte, no mesmo horário pela copa continental. O jogo de volta acontece no dia 5 de outubro no Allianz Parque.