Após centésima vitória pelo Palmeiras, Abel questiona: ‘Não sei se temos o melhor elenco’

Treinador destacou que adversários têm motivação extra para enfrentar o Verdão

Classificado com duas rodadas de antecedência para as quartas de final do Paulistão, o técnico Abel Ferreira comemorou a boa campanha e fez algumas ponderações na entrevista coletiva após a vitória diante do Red Bull Bragantino por 2 a 0.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel, que atingiu a centésima vitória à frente do Verdão, elogiou a regularidade dos jogadores durante as partidas.

– Nós trabalhamos no silêncio, e deixamos que o nosso trabalho brilhe. Parabéns aos meus jogadores que continuam com vontade de vencer. Fácil é chegar, difícil é manter, e mais difícil ainda é continuar a ganhar. Fizemos no passado, no passado recente e queremos fazer no futuro – disse o comandante.

Perguntando na coletiva se o Palmeiras tem o melhor elenco no campeonato, o técnico português citou os rivais São Paulo e Corinthians. Segundo o treinador, o Alviverde ainda precisa encontrar a sua melhor forma na atual temporada.

– Não sei dizer. Vocês são peritos em encontrar coisas negativas. Eu prefiro valorizar um dos melhores goleiros do mundo, a grande defesa que eu tenho, uma linha de quatro espetacular. Essa metamorfose que vamos fazendo, com reforços, sem reforços, com lesões e sem lesões. Jogos extremamente competitivos. Acho piada quando dizem que o Palmeiras tem o melhor elenco. Vejo equipes como o São Paulo e Corinthians com grande elencos, o Bragantino vejo muito bem. O que eu noto é que quando jogam contra nós, vêm com tudo. Só que infelizmente temos o mesmo desejo. O desejo é recíproco, de continuar a ganhar e seguir em frente.

O próximo compromisso do Verdão acontece neste domingo (26) às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque contra a Ferroviária.

LEIA MAIS:
Abel comenta momento de Endrick no Palmeiras e diz que jovem ‘precisa de um abraço’
JG Falcade: Eu queria te dar um abraço, Endrick
Weverton celebra classificação antecipada no Paulistão e prêmio de melhor em campo pelo Palmeiras