Após classificação do Palmeiras, Eugênio Leal chama Abel Ferreira de supremacista e fala sobre colonização

Comentarista dos canais Disney esqueceu a bola e criticou o discurso e o comportamento do treinador português

O Palmeiras eliminou o Atlético-MG em pleno Mineirão e se classificou para sua segunda final de Libertadores consecutiva. Após a partida, parte da imprensa voltou a criticar Abel Ferreira por motivos extracampo, como seu comportamento ou mesmo sua nacionalidade. O futebol, supostamente o foco da análise, ficou em segundo plano como de costume.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Eugênio Leal, comentarista dos canais Disney, chamou Abel de supremacista e criticou as falas do técnico após a classificação, falando até do período da colonização portuguesa no Brasil.

– Se Abel durante o jogo conseguiu conseguiu estar frio, eu acho que depois ele também devia ter tido cabeça pra não falar um monte de besteira. E a gente nem colocou a maior parte das besteiras que ele falou, porque ele foi supremacista quando ele exalta a Europa contra a América do Sul, quando ele fica batendo no peito pra falar de Portugal – disse.

– Dá uma olhadinha na história do futebol brasileiro antes de falar, Abel. O Brasil é do jeito que é, gostando dele ou não, achando bom ou não, uma consequência de Portugal. O seu Portugal se apossou das terras, levou as riquezas, cometeu genocídio contra os povos originários, trouxe pra cá e escravizou os africanos… e o Brasil se construiu a partir daí também, de um português, que declara independência e depois se manda, deixando o Brasil nas mãos de uma criança. Então, Portugal tem muito a ver com isso que você reclama do brasileiro – teve coragem de concluir, ao vivo na televisão.

Contrariando as previsões, Abel Ferreira chega em sua segunda final continental em menos de uma temporada. O Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil. A decisão está marcada para o dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

Veja os comentários de Eugênio Leal sobre Abel Ferreira no Sportscenter:

LEIA MAIS