Após Copinha, Luis Guilherme vai iniciar processo de transição ao profissional
Meia destaque do sub-17 vai frequentar treinamentos com time principal na Academia de Futebol. Atuação na equipe de cima vai depender de avalição da comissão técnica
Uma das grandes promessas das categorias de base do Palmeiras, Luis Guilherme vai passar por um processo de transição com a equipe profissional após o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, a intenção da diretoria é ambientar a Cria da Academia com o dia a dia do elenco que treina na Academia de Futebol, em São Paulo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No entanto, diferente de Endrick e Giovani, que mesmo ainda podendo atuar na base já estão integrados ao profissional, Luis irá fazer parte apenas do grupo de apoio, isto é, treinar com a equipe de Abel Ferreira e permanecer jogando com os times juvenis do Verdão. O processo é semelhante ao realizado por nomes como Jhon Jhon e Naves durante a temporada de 2022.
Somente a partir da avaliação diária da comisso técnica que o futuro do jovem de 16 anos será selado. Caso se destaque nas atividades com o time profissional, o jogador vai estar apto a atuar nos jogos oficiais da equipe. Ou seja, a presença do meia em partidas do Palmeiras será decidida diretamente por Abel Ferreira.
Parceiro de Endrick e um dos grandes nomes da Seleção Brasileira Sub-17, Luis Guilherme completou 16 anos em 2022 e assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O acordo é válido até junho de 2025, máximo de tempo permitido para jogadores menores de 18 anos de idade.
Visando proteger um dos principais jovens de sua geração, o Verdão adicionou uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 331 milhões na cotação atual. Em caso de venda, o Maior Campeão Nacional terá direito a 90% do valor da negociação.
Atleta da Un1que Football – empresa que faz gestão de carreira de jogadores como Rodrygo e Gabriel Menino – ele chegou ao Palmeiras há cinco temporadas, após ser captado como grande destaque atuando em uma escola de Sergipe, seu estado natal.
LEIA MAIS:
Palmeiras economiza R$ 24 milhões com salários
Camisa 9 em baixa? Endrick é candidato para assumir número