Empresa cita ‘altas temperaturas’ e garante troca de material no gramado do Allianz Parque
Manutenção foi realizada horas antes de confronto contra Santos pelo Paulistão
A Soccer Grass, empresa responsável pelo gramado do Allianz Parque, emitiu uma nota oficial neste domingo (28) sobre a condição da grama sintética. Segundo eles, as altas temperaturas danificaram o termoplástico utilizado e a manutenção já está sendo realizada.
Além disso, Allianz Parque passou por uma manutenção neste domingo (28). O gramado do estádio recebeu um composto renovado horas antes da partida diante do Santos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Raphael Veiga sobre temporada do Palmeiras
O estado do gramado sintético palestrino foi alvo de críticas recentemente. No final da última temporada, o treinador Abel Ferreira inclusive solicitou a troca por outro mais novo.
A WTorre, responsável pela administração da arena, já havia realizado uma manutenção durante o período de inatividade após o fim da temporada 2023. Na época, foram contratadas pessoas para retirarem objetos indesejados à mão.
Agora, o estádio voltou a receber um novo tratamento. Um novo composto foi adicionado para melhorar a condição da grama horas antes da partida diante do Santos, que está marcada para as 18h (de Brasília).
Vale lembrar que na última quarta-feira (24) o atacante Bruno Rodrigues sofreu uma grave lesão no estádio diante da Inter de Limeira. O atleta estará afastado dos gramados por cerca de cinco meses.
Veja a nota completa
“Em função das elevadas temperaturas, como todos tem acompanhado, inclusive passando muito da média histórica da cidade de São Paulo, o termoplástico colocado na composição da formação do gramado sintético do Alianz Parque, tem apresentado um problema já identificado, onde ocorre o fato desse termoplástico derreter e se tornar uma pasta.
É importante destacar que durante esses quase quatro anos de atividades, desde que o gramado sintético foi aplicado no estádio, vieram ao Brasil em quatro oportunidades o laboratório credenciado pela Fifa e o campo sempre foi aprovado em todos os testes.
Outro agravante, além das altas temperaturas, constatamos que a poluição também provoca seus efeitos no termoplástico, pois a gordura faz com que potencialize esse problema do termoplástico.
Fizemos laudos com laboratórios especializados que identificaram esses efeitos.
A Soccer Grass está preparada para começar imediatamente uma revisão no gramado para que ele continue sempre na melhor condição, iremos no menor espaço de tempo trocar o termoplástico.
Hoje pela manhã a Soccer Grass fez testes de impacto e absorção no Allianz e está tudo pronto para o jogo contra o Santos.
Nesse período de quatro anos de parceria, o Palmeiras, com muita competência diretiva, dos seus profissionais e atletas, acumulou títulos como Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2022 e 2023, Campeonatos Paulistas de 2020, 2022 e 2023, Copa do Brasil de 2020, Campeonatos Brasileiros de 2022 e 2023, Recopa Sul-Americana de 2022”.