Após declarações de Jorginho, Palmeiras se pronuncia contra xenofobia

Treinador do Atlético-GO afirmou que Abel “vem ao nosso país e está desrespeitando o nosso país e nossos árbitros“

O Palmeiras emitiu, nesta sexta-feira (17), um comunicado de repúdio às declarações de cunho xenófobo proferidas contra a comissão técnica do clube. A atitude ocorre após declarações do técnico Jorginho, do Atlético-GO, após a derrota para o Verdão, por 4 a 2, na última quinta-feira (16).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O brasileiro, após perder para o Maior Campeão Nacional, falou sobre Abel Ferreira na coletiva de imprensa. Segundo ele, o português “vem ao nosso país e está desrespeitando o nosso país e nossos árbitros”.

Após esta fala, o Palmeiras emitiu, através de sua conta oficial no Twitter, um comunicado em repúdio à xenofobia sofrida pela comissão técnica ao longo do período em que esteve no Brasil. Este não é o primeiro ataque sofrido pelos portugueses em solo brasileiro – personalidades da mídia como Neto e Eugênio Leal já foram responsáveis por frases interpretadas como preconceituosas.

Confira o comunicado do Palmeiras:

A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia com veemência as manifestações de cunho xenófobo que têm sido constantemente endereçadas à nossa comissão técnica.

Nascemos pelas mãos de imigrantes que não somente fundaram um dos clubes mais vitoriosos do mundo, como também contribuíram com a formação da sociedade brasileira e da identidade nacional.

A nossa história de 107 anos foi construída por jogadores, profissionais e torcedores de diferentes nacionalidades e etnias, sem distinção. Portanto, não toleramos declarações preconceituosas que incitem a aversão a estrangeiros.

Nossos gramados não são feudos reservados a pessoas de um só país. Pelo contrário, neles há espaço para todos que tenham vontade e capacidade de melhorar o futebol brasileiro.

LEIA MAIS
Palmeiras amplia invencibilidade, engata série de vitórias e abre vantagem na ponta do Brasileirão
Abel comenta chegada de Flaco López e analisa características do jogador: ‘Alto e versátil’
Fala, Flaco! José Manuel López é anunciado e deixa recado aos torcedores do Palmeiras