O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na última quarta-feira (2), no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, e se prepara para o jogo de volta do duelo, nesta quarta-feira (19), no Allianz Parque. Apesar do bom resultado, as equipes chegam ao jogo de volta com resultados opostos no fim de semana.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Verdão foi batido pelo Fluminense no sábado (5) por 2 a 1 no Maracanã, enquanto o adversário venceu o São Paulo no Morumbi por 2 a 0. Após dez partidas de jejum, a equipe mineira ao duelo embalada pelo primeiro resultado positivo sob o comando de Felipão.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga, sobre Palmeiras e Atlético-MG: ‘Ideal é não pensar na vantagem’
Já pelo lado palmeirense, a expectativa é de que ainda não existe nada ganho – uma vez que um resultado igual ao deste fim de semana levaria a decisão aos pênaltis. A ocasião de vencer um brasileiro fora de casa no jogo de ida de mata-mata da Libertadores mostra, inclusive, um cenário muito similar à eliminação em 2019.
Na época, treinado justamente por Scolari, o Verdão foi eliminado pelo Grêmio nas quartas de final da competição continental após sair em vantagem fora de casa. Com gol de Gustavo Scarpa, a equipe bateu o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre, mas foi derrotado por 2 a 1 no Pacaembu e acabou eliminada pelo critério de gol qualificado. O Allianz Parque estava indisponível por receber um evento musical.
Para se classificar na eliminatória contra o rival, o time de Abel Ferreira pode até empatar o jogo no Allianz Parque, já que venceu o duelo de ida por 1 a 0. Uma derrota magra leva a decisão aos pênaltis.