Após empate, Abel Ferreira aponta forma de enfrentar calendário e lesões: ‘Eu rezo’

Treinador português do Verdão se diz religioso e que pede pela saúde dele e dos jogadores

Em julho, o Palmeiras atuará pela Libertadores, pelo Brasileiro e também pela Copa do Brasil. O treinador Abel Ferreira constantemente expõe sua opinião sobre o calendário do futebol brasileiro, mas neste domingo (26), após o empate diante do Avaí por 2 a 2 na Ressacada, pelo Brasileirão, o português apresentou uma nova receita para a equipe aguentar a maratona de jogos que tem pela frente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Eu sou religioso e eu rezo, né? Com a quantidade de jogos que há, eu rezo. Vocês viram os jogadores que se lesionaram contra o Flamengo, no jogo do Corinthians, no jogo do Atlético-MG. O que eu faço, pois não sou mágico, é pedir para que eu continue a ter saúde e agradeço todos os dias por isso. Pedir também que ele não nos ajude no jogo, pois Deus não se mete no jogo, mas que nos dê saúde para podermos jogar. Portanto, essa é a parte que eu faço.

O Verdão é a equipe que mais jogos fez neste ano no futebol brasileiro. Contando as partidas do Mundial de Clubes, a equipe soma 43 partidas, com 30 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas. Durante esse período, o Alviverde conquistou dois títulos: Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista.

Na sequência de jogos, nos próximos 20 dias, o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño nos dias 29 de junho e 6 de julho pelas oitavas de final da Libertadores, o Athletico Paranaense e o Fortaleza nos dias 2 e 10 de julho, respectivamente, e o São Paulo no dia 14 de julho pela Copa do Brasil.

Atualmente, o Palmeiras é o líder do Brasileirão com 29 pontos, três a menos que o segundo colocado, em 14 jogos e está invicto no torneio desde a derrota na estreia para o Ceará.

LEIA MAIS