Nesta segunda-feira (5), o goleiro Weverton estreou em Copas do Mundo. Terceira opção para a posição, o arqueiro do Palmeiras entrou no lugar de Alisson na partida diante da Coreia do Sul, pelas oitavas da competição, que terminou com goleada canarinha por 4 a 1.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após a partida, o atleta concedeu entrevista ao jornal Record, de Portugal, e falou sobre o trabalho de Abel Ferreira no Maior Campeão Nacional. Segundo o jogador, o treinador é um dos responsáveis pelo camisa 21 estar representando o país no Catar.
– Todas as performances (coletivas e individuais), todos os títulos que conquistámos juntos proporcionaram-me a estar aqui hoje no Mundial. Estou feliz por essa oportunidade que eu tive, por poder aprender com ele, é um ‘cara’ muito acima da média, é, de facto, um professor. É aquele que ensina, que mostra, que tem palavras de conforto e carinho para todos. Estamos muito satisfeitos com o trabalho dele, sou grato também a ele por estar aqui hoje. Quero aproveitar para mandar-lhe um abraço também, é um momento histórico para mim e para todos os meus companheiros – disse.
Weverton é um dos principais jogadores do Palmeiras. No clube desde 2018, é titular incontestável da equipe e foi fundamental nas conquistas do time nos últimos anos. No total, o goleiro soma oito títulos com a camisa alviverde, sendo estes as Libertadores 2020 e 2021, os Brasileiros 2018 e 2022, os Paulistões 2020 e 2022, a Copa do Brasil 2018 e a Recopa Sul-Americana 2022.
LEIA MAIS:
Conheça Palmeiras FC, clube português que sonha com intercâmbio de base com Verdão
Troféu Nosso Palestra 2022: confira indicados, categorias e vote na premiação
Confira jogadores que estouram idade da base em 2023 e serão efetivados no profissional do Palmeiras