O Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (12) diante do Tombense em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil. No Allianz Parque, o Verdão busca garantir um resultado confortável para ter um jogo de volta mais tranquilo. Deste modo, se marcar quatro os mais gols, o clube chegará à marca de 500 bolas na rede dentro do estádio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A nova casa palestrina foi inaugurada em 2014, na reta final do Brasileirão. Na época, o Alviverde não vivia boa fase e brigava contra o rebaixamento para a segunda divisão nacional. A estreia do estádio, então, não foi positiva, com uma derrota por 2 a 0 para o Sport. Ananias, atacante adversário, foi o responsável pelo primeiro gol da história da arena.
Foi na partida seguinte, diante do Athletico-PR, que o Palmeiras balançou as redes pela primeira vez no estádio. Na 38ª rodada do campeonato nacional, o Verdão precisava de um resultado positivo para não cair para a Série B pela terceira vez na história, e conseguiu um empate – que foi suficiente devido à derrota do Vitória para o Santos – em 1 a 1 com pênalti convertido por Henrique Dourado.
Depois disso, o clube precisou de mais de um ano para chegar à marca de cem gols dentro de casa. O número foi atingido em 2016, contra o Vitória, com Lucas Barrios. Na ocasião, o Maior Campeão Nacional triunfou por 2 a 1.
Em 2018, foi a vez de Willian Bigode fazer história ao marcar no empate em 1 a 1 diante do América-MG. O ex-atacante palestrino é o responsável pelo gol número 200 do Allianz Parque. Dois anos depois, em 2020, o time chegou ao 300 com Raphael Veiga na goleada por 5 a 0 contra o Bolívar e, no ano seguinte, já atingiu o 400. Desta vez, o volante Felipe Melo foi o responsável na vitória por 2 a 1 sobre o Sport.
Agora, o Palmeiras vai em busca de mais uma marca histórica no estádio. Diante do Tombense, o clube pode chegar ao gol 500 dentro da nova arena. Para isso, precisa balançar as redes quatro vezes. Há, contudo, um empecilho, que é a ausência dos dois principais goleadores do elenco, Raphael Veiga e Rony. Somados, os atletas tem 11 bolas na rede em 2023.
Para os seus lugares, então, Abel Ferreira terá de utilizar opções do banco de reservas. Visando substituir o camisa 10, Endrick, autor de dois gols na final do Paulistão, deve ser titular. Ao seu lado, Flaco López, Breno Lopes e Giovani disputam a vaga, enquanto Dudu é titular absoluto.
No meio-campo, porém, o substituto imediato, Bruno Tabata, está lesionado. Atuesta, outra opção utilizada no setor em 2023, também não está à disposição da comissão técnica. Deste modo, Fabinho, Richard Ríos, Jhon Jhon e Jailson disputam a vaga.
Buscando o gol 500 na história do Allianz Parque, o Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (12) às 20h (de Brasília) diante do Tombense.
LEIA MAIS:
Michel comemora retorno ao Palmeiras com faixa de capitão e gol: ‘Orgulho representar, apoiar e liderar meus companheiros’
Veja quando Palmeiras entra em campo pelo Paulistão Feminino
Campeão, Palmeiras encerra Paulista com 77% de aproveitamento e invicto contra ‘Série A’