O Palmeiras começará a próxima temporada com o meio-campo repleto de opções para Abel Ferreira. Ao contrário deste ano, o Verdão não precisará improvisar atletas no setor como aconteceu após a saída de Danilo.
A Cria da Academia deixou o clube em janeiro de 2023 rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Ainda no começo no ano, o Alviverde perdeu também Atuesta, que sofreu grave lesão no joelho e teve de passar por cirurgia.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Para a vaga do colombiano, a diretoria palmeirense trouxe o conterrâneo Richard Ríos, que estava no Guarani. A vaga de Danilo, no entanto, seguiu sem reposição durante toda a temporada.
Em função disso, Abel Ferreira teve de recuar Zé Rafael e improvisá-lo como primeiro volante. O camisa 8 deu conta do recado, sendo inclusive um dos destaques do Verdão no ano.
Como segundo volante, Gabriel Menino oscilou na função, mas foi o escolhido entre os titulares até sua lesão em outubro. A partir de então, Richard Ríos assumiu a vaga e foi fundamental para o time na reta final do Brasileirão.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
CEO do Fortaleza fala sobre Caio Alexandre no Palmeiras
Ao fim da temporada, com um ano de atraso, o Palmeiras anunciou a reposição de Danilo: Aníbal Moreno. O volante argentino pertencia ao Rancing e já havia negociado com o Verdão no meio do ano, mas fechou com o clube somente em novembro para atuar em 2024.
Além de chegada do argentino, o elenco conta com a volta de Atuesta e de Menino para a próxima temporada. A única saída prevista é a de Jailson, pouco utilizado na temporada pela comissão técnica.
O Alviverde, portanto, contará com Zé Rafael, Menino, Aníbal, Fabinho, Atuesta, Raphael Veiga, Luis Guilherme e Jhon Jhon como opções no meio-campo. Os primeiros cinco mais recuados e os três restantes mais avançados.
O clube ainda negocia com Caio Alexandre, do Fortaleza, que seria mais um reforço para o setor. Até o momento, o Verdão anunciou apenas Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues, atacante que estava no Cruzeiro neste ano.