Após início de ano abaixo, defesa do Palmeiras vive bom momento em 2024

Verdão está a três partidas sem sofrer gol em 2024

A defesa do Palmeiras não sofre gols a três jogos neste ano. Após começo inconstante na temporada, o Verdão passa por bom momento defensivo nas últimas partidas disputadas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde a vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid, o Alviverde não é vazado pelos adversários. Depois desse duelo, o time passou pelo clássico contra o São Paulo na Supercopa – apesar da derrota nos pênaltis – e pelo confronto com o Ituano sem sofrer gols.

Isso aconteceu depois de equipe de Abel Ferreira ser vazada quatro vezes nos três primeiros compromissos do ano. Diante de Novorizontino (1 a 1), Inter de Limeira (3 a 2) e Santos (2 a 1), o time não conseguiu manter a baliza zero.

O bom momento defensivo agora acompanha a invencibilidade do Palmeiras no Paulistão. Até aqui, o Maior Campeão Nacional é o único clube que ainda não sofreu nenhuma derrota no estadual; são quatro vitórias e um empate.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rony fala sobre início de temporada no Palmeiras

Em 2023, a maior sequência do Verdão sem ser vazado foi de oito partidas e aconteceu entre agosto e setembro. Entre jogos do Brasileirão e da Libertadores, o time ficou o período inteiro sem levar gols e só voltar a sofrer na contra o Grêmio, na 34° rodada do torneio nacional.

Na última temporada, a melhor série no Paulistão foi, também, de três confrontos já no mata-mata. Sendo assim, se o time não for vazado contra o Santo André, baterá está marca ainda na fase de grupos do campeonato.

O Palmeiras enfrenta o time do ABC Paulista nesta segunda-feira às 19h (de Brasília) pela 7° rodada do Paulistão. O jogo acontece no Estádio Bruno José Daniel, na grande São Paulo.