Neste domingo (16), o Santos anunciou a contratação de Jean Lucas, volante que pertencia ao AS Mônaco, da França. O atleta que assinou com o clube por quatro anos foi alvo do Palmeiras no início de 2023 para a vaga deixada por Danilo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Antes de negociar Danilo com o Nottingham Forest, em janeiro, o Verdão conversava com o Mônaco, da França, que estava interessado em contar com o meio-campista. Durante as promissoras tratativas, os franceses propuseram incluir Jean Lucas na oferta pelo ex-camisa 28. O jogador se animou com a estrutura de excelência oferecida pelo Alviverde e cogitou o retorno ao futebol brasileiro.
No entanto, apesar do interesse mútuo, a quantia oferecida pelo Mônaco para compensar a troca de jogadores foi considerada baixa pelo Palmeiras e as conversas esfriaram. O interesse em Jean Lucas permaneceu mesmo pensando em uma negociação que não envolvesse Danilo, mas as tratativas não avançaram.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Casagrande critica planejamento do Palmeiras após saída do volante Danilo
Com isso, o Verdão não contratou um atleta para repor a saída da Cria da Academia, que era titular da equipe desde 2020. Para o meio-campo, chegou apenas Richard Ríos, considerado um ‘camisa 8’, ou seja, disputa vaga com Gabriel Menino.
Sendo assim, as opções para a posição de primeiro volante são Zé Rafael, adaptado à função, Fabinho e Jailson, que atualmente está em transição física após se recuperar de uma lesão.
Jean Lucas, por sua vez, permaneceu no Mônaco até este domingo (16), quando foi anunciado pelo Santos. O volante assinou por quatro temporadas com a equipe treinada por Paulo Turra que atualmente está na 13ª posição no Brasileirão.