Após lance inconclusivo em Palmeiras e Bahia, Abel critica falta de clareza em análise do VAR

Durante a partida, arbitragem de vídeo analisou possível lance de gol para o Verdão com imagens incertas

Um lance durante derrota do Palmeiras para o Bahia nesta quarta-feira (21) gerou polêmica e foi comentado por Abel Ferreira em sua coletiva de imprensa após o duelo. A arbitragem de vídeo teve de analisar um possível gol do Verdão em que a dúvida era se bola havia entrado ou não na meta adversária.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

Na jogada em questão, o atacante Artur finalizou para defesa parcial de Marcos Felipe, que deixou a bola passar entre seus braços. O goleiro, no entanto, recuperou-a antes de que ela ultrapassasse por completo a linha do gol. Ao menos foi o que considerou a arbitragem.

Em campo decidiu-se por não dar o gol ao Palmeiras. Após análise do VAR, a decisão foi mantida. Acontece que as imagens utilizadas para avaliar o lance foram inconclusivas, porque o ângulo escolhido não mostrou se a bola avançou sobre a linha por inteiro ou permaneceu uma mínima parte fora.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Paulo Victor concede entrevista ao NP após saída do Palmeiras

Após a partida, Abel Ferreira criticou a falta de clareza na análise da arbitragem de vídeo e relembrou outros lances em que sua equipe sofreu com o mesmo problema.

– Gostaria de chegar aqui e ter a certeza absoluta se a bola entrou ou não. Não tenho. Já aconteceu contra o Atlético Mineiro, se (Rony) estava impedido ou não. O que peço é que, quem comanda, que faça como os treinadores e jogadores fazem. Aprender com os erros para poder melhorar – apontou.

– São muitos lances nos últimos anos… Muitas vezes contra o Palmeiras. Não sei se sou eu que estou vendo mal. Por exemplo, gostaria de ter visto a última imagem do Breno (cruzamento). Se calhar não foi (mão). A Globo não mostrou a repetição não sei porque. Se calhar não foi nada, como o árbitro disse. Mas para termos a certeza das imagens – concluiu.

Com a decisão do VAR, o placar se manteve sem gols até o final da segunda etapa quando Thaciano aproveitou rebote e abriu o placar. Assim, o Maior Campeão Nacional sofreu sua primeira derrota no campeonato e agora pode ser ultrapassado na vice-liderança.