O meio-campista Roberto Pereyra negociava com o Palmeiras para reforçar o Maior Campeão Nacional após a lesão de Dudu, que está fora da temporada atual. No entanto, o atleta argentino encaminhou o retorno para a Udinese, da Itália, como noticiou o jornalista Di Marzio e confirmou o NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gols e assistências de Roberto Pereyra na Europa
O jogador estava sem clube desde o dia 1 de julho e era visto como uma boa oportunidade de mercado pelo Maior Campeão Nacional. No entanto, o meia tinha o desejo de permanecer na Europa e, com isso, assinará com a equipe italiana por um ano.
A decisão pela Udinese, contudo, ainda não foi comunicada ao Palmeiras, segundo apurou o NP. O atleta deve conversar com o clube brasileiro ainda neste sábado (9).
O NP noticiou, na última quinta-feira (7), que as partes trabalhavam por uma definição até este sábado (9). O Alviverde entendia que havia feito o que podia para convencer o jogador, apresentando a estrutura do clube, o projeto esportivo e a possibilidade de títulos, mas que o desejo de atuar na Europa poderia prevalecer.
O interesse do Palmeiras por Pereyra surgiu após a lesão de Dudu, que precisou operar o joelho e desfalcará o Verdão no restante da temporada. Soube o NP que, apesar de não ser um ponta de origem e não ter as mesmas características do camisa 7 palmeirense, Roberto, na visão da comissão técnica de Abel Ferreira e da diretoria, é uma boa oportunidade de mercado podendo agregar experiência e exercer diferentes funções dentro do campo – como camisa 10, 8 e até mesmo pela beirada de campo.
Sem o argentino, o Maior Campeão Nacional conta com Breno Lopes e Jhon Jhon para esta vaga. Além disso, Abel já utilizou Mayke como um atacante pelo lado do campo e deslocou Rony para este setor, escalando Flaco López como centroavante.