Após pausa no final de semana, conversas entre Palmeiras e Tigres por Salcedo serão retomadas

Desde a negociação frustrada com Valber Huerta, o zagueiro mexicano é quem mais agrada a diretoria do Verdão

Palmeiras recebeu, na última sexta-feira (7), os valores para tentar a contratação de Carlos Salcedo, zagueiro do Tigres, do México. Por mais que o nome tenha interessado e as conversas devam evoluir, o final de semana pausou novas tratativas, que serão retomadas a partir desta segunda-feira (10). Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, há expectativas de avanço entre os envolvidos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os empresários do atleta apresentaram as condições do negócio e coube à diretoria a análise dos números e também obter um sinal positivo da comissão. O mexicano não é o zagueiro canhoto idealizado pelo clube para esta janela, mas o histórico vencedor, o costume com grandes jogos e as passagens por seleção e clubes importantes depõe a favor do defensor.

Desde a negociação frustrada com Valber Huerta, o nome de Salcedo é o que mais agrada, por isso a conversa pode evoluir para uma oferta. Ambos têm a mesma idade: 28 anos. Apesar de Salcedo se destro, o fato dele atuar pelo lado esquerdo agrada a comissão técnica.

Os valores da compra não foram revelados, mas giram em torno de até 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,8 milhões na cotação atual). Atualmente o defensor recebe aproximadamente R$ 450 mil por mês no clube mexicano. Na última sexta-feira (7), Carlos Salcedo interagiu com torcedores do Palmeiras nas redes sociais após pedidos para que ele viesse atuar no Brasil.