Após primeiro gol de Ríos pelo Palmeiras, Abel elogia Barros por contratação: ‘Gasta pouco, mas bem’

Treinador enalteceu evolução do colombiano no clube depois da vitória sobre o Fortaleza pela Copa do Brasil

Abel Ferreira não esconde ser fã de Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras. Após a vitória sobre o Fortaleza nesta quarta-feira (17) pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador elogiou o dirigente pela contratação de Richard Ríos.

O colombiano marcou seu primeiro gol pelo Verdão no triunfo por 3 a 0 sobre o time cearense e também foi enaltecido pelo técnico.

– A quem o contratou, dar parabéns ao Barros. No bom sentido, ele é forreta (avarento)… Gasta pouco, mas gasta bem. Já disse à esposa dele que governa melhor o clube que em casa. Parabéns para quem o escolheu, é um bom jogador que nos ajuda.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ríos balançou as redes após receber de Breno Lopes na área e fazer bonita jogada individual. O volante deixou o marcador no chão e finalizou no canto do gol, de modo que a bola bateu na trave antes de entrar.

– Há coisas que são deles, eu não dou aos jogadores a técnica. Não consigo ir ao mercado e pedir 5kg de técnica para dar àquele jogador. Essa não é minha função, minha função é a parte tática. É ensiná-los, corrigi-los, ajudá-los, melhorá-los, porque depois quem decide são eles. Tenho contribuição zero. Qualidade e capacidade dele – afirmou Abel a respeito do lance.

O treinador falou, também, a respeito da evolução do colombiano no Verdão. Contratado no final de março, ele está morando na Academia de Futebol desde então, para ajudar na adaptação ao clube.

– Esta a viver no CT, é um moleque envergonhado, mas que aos poucos está a desabrochar e nos tem ajudado muito. Não me impressiona só a parte da técnica. Eu olho para um jogador e vejo a técnica, a tática, o físico, o mental e o caráter. Isso que o ajuda a estar preparado para, quando entra, nos ajudar – apontou Abel.

Após 12 jogos, Ríos marcou sem primeiro gol com a camisa palestrina. O jogador disputa posição no meio-campo com Zé Rafael, Gabriel Menino e Fabinho e vem ganhando espaço aos poucos sob comando da comissão técnica portuguesa.

LEIA MAIS

Palmeiras tem início avassalador e vence Fortaleza em partida de ida da Copa do Brasil