Após quinto lugar em Terborg, Palmeiras Sub-20 se prepara para o ICGT Tournament, em Uitgeest, na Holanda

Verdão venceu duas partidas e perdeu outras duas no primeiro torneio disputado em solo europeu nesta temporada

Após vencer o Fluminense por 2 a 0, com gols de Kauan Santos e Carlos Matehus, o Palmeiras fechou o Torneio de Terborg na quinta colocação. Agora, a equipe se prepara para o ICGT Tournament, em Uitgeest, também na Holanda, em competição que encerra a passagem palestrina pela Europa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na nova competição, o Verdão está no Grupo A da primeira fase, ao lado de FC Uitgeest (Holanda), Panathinaikos (Grécia) e Venezia FC (Itália). NAC Breda (Holanda), Nordsjælland (Dinamarca), Royal Antwerp (Bélgica) e Espanyol (Espanha) completam a fase de grupos. Assim como em Terborg, os dois mais bem colocados de cada chave avançam à semifinal.

Os três jogos Palmeiras serão disputados no mesmo dia, no próximo sábado (04). Às 6h, o time palestrino enfrenta o Uitgeest, da Holanda; às 8h20 encara o Panathinaikos, da Grécia, e às 10h40 o Venezia, da Itália. Caso avance, a semi e a final estão agendadas para o dia 06, segunda-feira. Todos os horários já estão ajustados para o fuso de Brasília.

Em Terborg, o Alviverde foi eliminado na primeira fase, após ser derrotado pelo Vitesse, da Holanda, e pelo Midtjylland, da Dinamarca, ambos pelo placar de 2 a 1. A vitória por 4 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach não foi suficiente e a equipe foi desclassificada. Na disputa pelo quinto lugar, bateu o Fluminense por 2 a 0. O Verdão era o atual bicampeão do torneio, após vencer em 2018 e 2019.

Ao todo, foram quatro jogos, duas vitórias, duas derrotas, oito gols feitos e cinco sofridos. Os atacantes Kauan Santos, Carlos Matheus e Wendel foram os artilheiros da equipe, com dois tentos cada. O centroavante Daniel e o zagueiro Pedro Felipe balançaram a rede uma vez cada e fecharam os números ofensivos da equipe em Terborg.

O plantel alviverde que viajou para a Holanda é composto por atletas nascidos em 2003 e 2004, sendo a maioria composta por garotos de primeiro ano no Sub-20. Eles, inclusive, disputaram as duas rodadas do Paulista Sub-20 antes de embarcar e venceram os jogos contra Flamengo-SP e Joseense – ambos por 1 a 0.

LEIA MAIS