Após reclamações de Abel, Palmeiras volta a ter semana livre para recuperação e treinos

Treinador demonstrou insatisfação com pouco tempo de distância os jogos do time neste início de temporada

O Palmeiras terá esta semana livre de jogos do Paulistão, em função do adiamento da partida contra a Portuguesa, válida pela 5° rodada do estadual. Em função disso, o time poderá se recuperar física e taticamente para as partidas finais da fase de grupos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após o empate com o Corinthians no último domingo (18), o elenco alviverde recebeu folga de dois dias e se representa somente na quarta-feira (21). Com isso, o time terá três dias de treino antes do duelo contra o Mirassol, marcado para este sábado (24).

O período era um pedido mínimo de tempo de trabalho reclamado por Abel Ferreira desde o início do Paulistão. Agora, o treinador terá a possibilidade de trabalhar e descansar sua equipe antes de momento importante no campeonato.

O Verdão ocupa a segunda posição na classificação geral neste momento, com 18 pontos, somente atrás do Santos (19). O time, no entanto, tem uma partida a menos, que será disputada na próxima quarta-feira (28), contra a Portuguesa.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick faz primeiro gol do Palmeiras contra Corinthians

Este confronto foi adiado pela segunda vez em função de questões diferentes. Previsto para o final de semana do dia 4 e 5 de fevereiro, foi inicialmente remarcado para o dia 21 por causa da Supercopa do Brasil. Depois disso, teve a data alterada por problemas no Canindé, palco do jogo.

Com a partida, o Palmeiras terá a oportunidade de garantir matematicamente sua classificação para o mata-mata, que já pode ser encaminhada neste sábado, diante do Mirassol. O time tem quatro pontos de vantagem para o Água Santa no Grupo D, com este jogo por fazer.

Depois de Mirassol e Portuguesa, o Maior Campeão Nacional fecha a fase de grupos com clássico contra o São Paulo no Morumbi e duelo com o Botafogo-SP em casa, sem definição de estádio até o momento.