Após revés na estreia da Libertadores, Palmeiras tem pior sequência de derrotas desde 2021

Verdão amarga a segunda derrota nesta temporada e se aproxima de marca negativa

Depois de perder por 3 a 1 para o Bolívar na estreia da Libertadores da América, o Palmeiras amargou sua segunda derrota na temporada. O time atravessa a pior sequência de derrotas desde 2021 sob o comando do técnico Abel Ferreira. O primeiro revés do clube neste ano foi para o Água Santa – pelo jogo de ida da final do Paulistão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na maior sequência negativa com Abel Ferreira à frente do time, o Alviverde perdeu por 2 a 1 para o Fluminense. A outra derrota aconteceu dias depois, em pleno Allianz Parque, para o São Paulo. Por fim, diante do Fortaleza, o Palmeiras perdeu por 1 a 0. Todos os duelos em questão aconteceram pelo Brasileirão – coincidentemente ou não, antes da final da conquista do Tricampeonato da Libertadores.

Na temporada passada, o Maior Campeão Nacional sofreu apenas sete derrotas em 84 jogos disputados e se tornou o quinto clube com menos derrotas no mundo. Os revéses foram para o Chelsea (final do Mundial de Clubes), duas vezes para o São Paulo (ida da final do Paulista e ida das oitavas da Copa do Brasil), uma para o Ceará (Brasileirão), duas para o Athletico-PR (Brasileirão e ida da semifinal da Libertadores) e uma para o Internacional (Brasileirão).

Em busca do bicampeonato paulista, o Verdão volta a campo já neste domingo (9), às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque para enfrentar o Água Santa. Caso o Alviverde vença por um gol de diferença, o jogo será decidido nas penalidades.

LEIA MAIS:

Abel reclama de arbitragem após derrota: ‘Não contava com um terceiro adversário’
Lomba cita dificuldade de jogar na altitude e arbitragem rigorosa em derrota do Palmeiras
Palmeiras sai na frente, mas leva virada do Bolívar na altitude em estreia na Libertadores