Após sair do time titular por opção, Gustavo Scarpa busca recuperar espaço no Palmeiras

Meio campista tem oito assistências e lidera o Brasileirão no quesito

Em colaboração com Leonardo Barbieri/INFOS_Palestra

O meia Gustavo Scarpa vivia sua melhor fase pelo Palmeiras nos meses de junho e julho, liderando o Brasileirão em assistências, mas perdeu espaço recentemente entre os titulares do Verdão por opção técnica de Abel Ferreira.

A reportagem do NOSSO PALESTRA apurou com pessoas próximas ao atleta que ele não tem qualquer problema físico e que ele e seu estafe entendem que o desempenho tem sido satisfatório. O camisa 14 está focado em recuperar seu espaço dentro de campo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Scarpa não foi utilizado nos dois duelos contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores. Sua saída da equipe foi determinante para a entrada de Dudu, que vem atuando centralizado no meio de campo. O camisa 4+3 foi o destaque absoluto na classificação para a semifinal da competição continental e parece estar consolidado como titular no setor.

Apesar de ter perdido espaço, o camisa 14 segue como recordista de partidas disputadas pelo Palmeiras na temporada, com 40 (de 49 no total), sendo 30 como titular. O jogador lidera o Verdão também em assistências, com 15 passes para gol em 2021.

Contratado em 2018, Gustavo Scarpa soma disputou 158 partidas e 30 gols com a camisa do Palmeiras. Seu contrato vai até o fim de 2022.

LEIA MAIS