Após segundo título da Libertadores, Abel Ferreira deixa futuro aberto no Palmeiras

Treinador demonstrou gratidão pelo trabalho no clube, mas avisou que terá de refletir a respeito da decisão

Abel Ferreira conduziu o Palmeiras ao segundo título da Libertadores em menos de um ano ao derrotar o Flamengo no Estádio Centenário. Em entrevista coletiva após a conquista, o treinador foi questionado a respeito de sua continuação no Verdão e deixou em aberto o futuro de sua carreira.

– Eu tenho que fazer uma reflexão muito grande. O clube já demonstrou a sua vontade. Sou grato ao Maurício e à Leila. Mas não consigo jogar em jogo, descanso e jogo. É desumano. Se quiserem crescer, precisamos abdicar da ida e volta. Isso tudo no tempo de Deus. Vou escolher o que for melhor para o Palmeiras – afirmou

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Além disso, o comandante do Verdão também comentou acerca da cultura imediatista do futebol brasileiro, já criticada por ele em outras oportunidades. Segundo Abel, é possível evoluir na maneira comportamental com que o esporte é tratado no país.

– Tudo depende de Deus. Eu sou grato ao futebol brasileiro. Utilizo muito essa expressão. Foi o Palmeiras que me abriu as portas para ganhar títulos. Cheguei aqui com títulos e já levando paulada. Existe muita margem para melhorarmos no Brasil. O calendário é insano, é desumano – declarou.

Em pouco mais de um ano no comando do Palmeiras, Abel Ferreira conquistou três títulos, sendo dois da Libertadores e um da Copa do Brasil.

LEIA MAIS