Após sequência contra vice-líderes, Palmeiras amplia vantagem na ponta do Brasileirão

Mesmo se Flamengo ou Corinthians vencerem, Verdão terminará a rodada com mais pontos de diferença

O Palmeiras visitou o Fluminense na noite de sábado (27) e saiu do Maracanã com um empate em 1 a 1, com direito a golaço de Rony, de bicicleta. O resultado manteve a diferença de pontos entre o Verdão e a equipe carioca na ponta do Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A partida marcou o fim de uma sequência do time contra vice-líderes momentâneos do campeonato. Isso porque nas duas rodadas anteriores a essa, o Alviverde foi a campo contra Corinthians e Flamengo, que estavam na segunda posição à época.

Com dois empates e uma vitória, o Palmeiras termina a série invicto. Além disso, Abel Ferreira e os jogadores têm mais um motivo para comemorar: o aumento da vantagem na liderança em relação a três partidas atrás.

Antes de visitar o Corinthians na 22° rodada, o Verdão tinha seis pontos de diferença para o segundo colocado, que era o rival àquela altura. Agora, a distância para o Fluminense, em segundo, é de oito pontos.

Flamengo e Corinthians ainda têm jogos a fazer nesta rodada, contra Botafogo e Red Bull Bragantino respectivamente. Mesmo em caso de vitória do time carioca, que pode diminuir a vantagem para sete pontos, ela seguirá maior que no início da sequência.

Caso somente o rival paulista vença, a diferença ficará em oito pontos. Com 50 contra 42, o Maior Campeão Nacional mantém gordura inédita nessa fase da competição em todas suas participações em pontos corridos. A nível de comparação, o time abriu essa vantagem somente na penúltima rodada quando campeão em 2016.

LEIA MAIS

Conmebol assina acordo com Governo do Equador e garante final da Libertadores em Guayaquil
Abel avalia atuação do Palmeiras e cita fator psicológico: ‘Mais medo do que coragem’
Palmeiras e Cimed conversam para empresa ser mais uma patrocinadora do clube