Após ser preso por homicídio, Renan poderá responder processo em liberdade

Atleta se envolveu em um acidente rodoviário, matando um motociclista em Bragança Paulista

O zagueiro Renan poderá responder em liberdade após ser preso por homicídio culposo. Na audiência realizada na manhã deste sábado (23), ficou determinado que o atleta tem o direito à fiança, no valor de 200 salários mínimos – equivalente a, aproximadamente, R$ 242 mil. Além disso, o passaporte do jogador permanecerá retido e ele não poderá frequentar ambientes como bares e casas noturnas. A informação foi divulgada pelo jornalista Eberson Martins.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O defensor, que estava emprestado ao Red Bull Bragantino até o fim da temporada, se envolveu, na última sexta-feria (22), em um acidente de transito, atropelando um motociclista em Bragança Paulista. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Devido ao ocorrido, o jogador foi preso e autuado por homicídio culposo. Na manhã de hoje (23), foi realizada uma audiência para determinar se Renan poderia responder em liberdade. Ficou, então, decidido que haveria esta possibilidade, mediante ao pagamento de fiança no valor de 200 salários mínimos.

Além disso, o zagueiro está fora dos planos do Palmeiras e do Red Bull Bragantino. A equipe do interior decidiu que rescindirá o contrato de empréstimo, que era válido até o final da temporada. O Alviverde, por sua vez, estuda a melhor alternativa para finalizar o vínculo com o defensor, com duração até 2025.

Os clubes também divulgaram notas oficiais nas quais se solidarizaram com a família da vítima. O Verdão também deixou claro que está em contato com a equipe de Bragança Paulista a fim de acompanhar as investigações e prestar os auxílios necessários.

Renan tem 20 anos e subiu ao time profissional do Palmeiras em 2020. Apesar de ser titular em alguns momentos e se destacar, o atleta não foi inscrito na lista do Mundial de Clubes e, pouco depois, foi emprestado ao Red Bull Bragantino, clube no qual tenta se firmar. O contrato do jogador com Maior Campeão Nacional vai até 2025.

Confira a nota oficial do Palmeiras:

A Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está em contato com o Red Bull Bragantino a fim de acompanhar o caso de perto e prestar toda a assistência necessária aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza.

LEIA MAIS
Palmeiras define que rescindirá contrato do zagueiro Renan, preso por matar motorista
Palmeiras iguala melhor sequência de público da história do Allianz Parque
Recuperado, Giovani é relacionado para Choque-Rei sub-20; saiba quais são os planos do clube para ele