Após título, Endrick fala da família e do Palmeiras profissional: ‘Um dia vou subir’

Artilheiro do Verdão na Copinha, atacante festejou prêmios individuais e falou sobre calma em integrar o elenco principal

Campeão da Copinha pelo Palmeiras e vencedor de três premiações individuais após a competição, o atacante Endrick, de 15 anos, foi o artilheiro do Verdão com seis gols no título inédito e um dos grandes nomes da equipe dirigida pelo treinador Paulo Victor Gomes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Eleito em enquete no site ’ge’ o craque da Copinha 2022, Endrick faturou também o Prêmio Dener, de gol mais bonito da competição, e o Craque da Galera, dado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O golaço marcado pelo garoto de 15 anos na partida contra o Oeste, pelas quartas de final, venceu a disputa com 50,02% dos votos.

Após a conquista do título, Endrick agradeceu aos familiares e destacou a importância do jogo coletivo, destacando a importância do troféu para o clube, que nunca tinha erguido a Copinha.

– Título muito importante para nossa Sociedade! Sobre os prêmios, consequência do grupo. Não ganhei sozinho. Deus está fazendo coisas importantes na minha vida. Agradecer a Ele, minha namorada, família e meu irmãozinho – destacou na saída de campo para a transmissão do SporTV.

O jovem também aproveitou para falar do futebol profissional. Desejado pelos torcedores no time de Abel Ferreira, o camisa 9 falou sobre o Mundial de Clubes, competição na qual o treinador já confirmou que não levará a promessa de 15 anos.

Sem contrato profissional com o Palmeiras e não podendo atuar em competições nacionais até julho, data que completará 16 anos, o atacante admitiu que irá torcer bastante pelo time nos Emirados Arabes Unidos e que tem tranquilidade pelo momento certo em subir.

– Vou torcer bastante! Fico tranquilo, penso na base para não atrapalhar a carreira. Se Deus quiser, um dia vou subir e não vai adiantar o que fiz na base. Vou recomeçar no profissional. Abel está super certo, tenho que concordar.

Sem Endrick no Mundial de Clubes, a expectativa é de que o jovem entre de férias com os demais companheiros do time Sub-20. A equipe retorna aos gramados em março, na Copa do Brasil Sub-20.

LEIA MAIS