Após treinar com profissionais, Ian Custódio projeta sequência do Palmeiras no Brasileiro Sub-20: ‘Jogos de alto nível´

Lateral-esquerdo vem ganhando minutos e se destacando na principal competição nacional das categorias de base

As últimas semanas têm sido movimentadas para o lateral-esquerdo do Palmeiras, Ian Custódio, de 18 anos. No dia 1º de agosto, o jovem realizou sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20, ao entrar no final da vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza. Uma semana depois, foi titular no duelo contra o Corinthians, que terminou empatado em 2 a 2.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Com ritmo de jogo e destaque no Brasileirão, Ian foi convocado para treinar com o elenco principal do clube ao longo dessa semana. Ao lado dos comandados de Abel Ferreira, a promessa pôde apresentar seu futebol ao treinador em uma das posições mais concorridas do elenco, que conta com Joaquim Piquerez, Jorge, Victor Luís e o zagueiro improvisado Renan.

Após a sequência na base e experiência com Abel, o atleta deve atuar novamente pelo sub-20 neste domingo, quando a equipe enfrenta o Sport pelo Brasileiro da categoria.

– É o melhor campeonato de base do Brasil. São jogos de alto nível e competitivos. Tenho a sorte de conhecer todos os atletas do elenco que são de categorias mais velhas ou novas que eu. Todos me acolheram muito bem – revelou Ian.

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

A situação do Palmeiras é confortável na tabela. Com 20 pontos, o time está na vice-liderança, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas, a três pontos de distância do primeiro colocado, o São Paulo. Para servir ao elenco, o jovem atleta precisou passar por um aprimoramento tático e virar um lateral mais ofensivo. Missão concluída, diz ele.

– Era uma coisa que faltava em mim, e que seria importantíssima para a competição. Não me importo de ter que entregar algo a mais dentro de campo – completou.

O Palmeiras Sub-20 volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (15) às 16h (horário de Brasília), contra o Sport, no Allianz Parque, em duelo válido pela décima primeira rodada da competição. A partida será transmitida pela CBF TV na Eleven Sports (elevensports.com).

LEIA MAIS
Weverton é convocado pela Seleção Brasileira e desfalca o Palmeiras no Brasileirão
Palmeiras compra piano no qual foi composto o hino do clube
Querendo jogar, Lucas Lima segue rotina longe dos jogos e sem prestígio de Abel