Mesmo com a vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá fora de casa neste sábado (19), Abel Ferreira manteve sua opinião de que o líder Botafogo tem tudo para ficar com o título do Brasileirão. O Verdão diminuiu a distância para 11 pontos a 18 rodadas do fim do campeonato.
– O Botafogo tem uma margem super confortável para perder jogos e ainda continuar na frente. Não altera nada o que disse antes em relação ao Botafogo, acho que tem tudo para serem campeões este ano – reafirmou o treinador.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Apesar da dificuldade para ultrapassar os cariocas, o comandante alviverde afirmou que a comissão técnica tem escalado o time na máxima força possível. A rotatividade da escalação tem se dado, segundo ele, pela sequência de jogos.
Diante do Cuiabá, o Palmeiras atuou com time misto, mas conseguiu controlar a partida e sair com vitória por 2 a 0 sem grandes sustos. A atuação foi elogiada por Abel, que destacou que sua equipe teve de superar um gramado ruim para desempenhar de tal forma.
– Todas as escolhas que faço é para estar sempre na máxima força. Felizmente hoje o resultado foi condizente com a exibição, conseguimos produzir em um gramado fraco. Até para o adversário foi ruim. Apesar disso, fizemos um belo jogo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Assista aos melhores momentos da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá
Enquanto persegue o Botafogo no Brasileirão, o Verdão tem pela frente as quartas de final da Libertadores, contra o Deportivo Pereira, da Colômbia. O treinador português garantiu que o Palmeiras não prioriza nenhuma competição e não confirmou a presença de Dudu no confronto.
– Palmeiras não prioriza nada, joga sempre na máxima força. Só que em virtude da quantidade insana de jogos é impossível. Não é só a minha equipe… Em relação ao Dudu, é um dia de cada vez, não te posso dizer nada neste momento.
Em busca da vaga na semifinal, o Maior Campeão Nacional vai a campo às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (23) no estádio