Após vitória pela Libertadores, Palmeiras amplia retrospecto positivo contra Atlético-MG no Mineirão

Verdão está invicto contra adversário há nove partidas, sendo quatro no estádio

O Palmeiras superou o Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (3) no Mineirão pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Com o resultado, o Verdão ampliou retrospecto recente positivo no estádio contra o oponente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Alviverde está invicto há quatro jogos diante do adversário no Mineirão e há nove no total, maior série entre as equipes na história, com sete empates e duas vitórias alviverdes. Nos últimos 20 jogos, o Atlético-MG venceu somente três, o Verdão, cinco, e os outros 12 duelos terminaram empatados.

Com o triunfo desta quarta, o Palmeiras tornou-se o primeiro time brasileiro a vencer a equipe mineira como visitante na história da Libertadores. O clube sustentava invencibilidade de 13 partidas em casa contra compatriotas no torneio.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gol do Palmeiras! Raphael Veiga abre placar na Libertadores como belo chute de fora da área

Em embates no Mineirão, o retrospecto mantém um equilíbrio entre os lados. Dos 30 jogos disputados, cada um venceu 12 e seis terminaram em empate. Já em duelos eliminatórios, o Verdão saiu vencedor em cinco dos seis encontros contra o Atlético-MG.

O Palmeiras levou a melhor em 1996, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em 2000, na semifinal da Copa Mercosul, em 2010, nas quartas da Copa Sul-Americana, em 2021, pela semifinal da Libertadores e, em 2022, pelas quartas da Libertadores. O único revés aconteceu em 2014 nas oitavas da Copa do Brasil daquele ano.

Em busca de mais uma classificação sobre o adversário, o Maior Campeão Nacional disputa do jogo da volta na próxima quarta-feira (9) no Allianz Parque às 21h30 (de Brasília). O Verdão precisa somente empatar para garantir a vaga no tempo regulamentar.