Deyverson e Lucas Lima completam cem jogos com a camisa do Palmeiras no Choque-Rei

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Longe de serem unanimidade entre torcedores alviverdes e contestados em diversos momentos, Deyverson e Lucas Lima completam cem jogos com a camisa do Palmeiras, caso entrem em campo nesta quarta-feira, contra o São Paulo, no Allianz Parque. Ambos foram titulares na vitória sobre o Avaí por 2 a 1, na Ressacada.

Com a chegada de Mano Menezes ao Verdão, ambos passaram a ganhar novas oportunidades. O camisa 20 recebeu um carinho especial da nova comissão técnica e comandante tem esperança em resgatar o futebol vistoso que o meia apresentou quando defendia o Santos:

“É um jogador que gosta da bola, do jogo de aproximação mais curto. É a característica dele. Estamos tentando recuperar a condição do Lucas Lima que fez o Palmeiras contratá-lo", disse Mano Menezes, em entrevista coletiva.

lucas-nossopalestra-1

O meia, que chegou com uma grande expectativa ao Palmeiras, tem números discretos vestindo a camisa do clube. São apenas sete gols e 15 assistências, a última delas no jogo contra o Avaí, em cobrança de escanteio que originou o gol de cabeça de Deyverson.

Por outro lado, Deyverson, pouco conhecido no futebol brasileiro, chegou sob olhares de desconfiança. Pedido especial do então técnico Cuca, o atacante foi contratado por 5 milhões de euros do Alavés (ESP). O camisa 16 foi um dos principais jogadores na conquista do Campeonato Brasileiro, em 2018. Terceiro maior artilheiro do clube na era dos pontos corridos, Deyverson anotou 25 gols com a camisa do Palmeiras em 99 jogos, com destaque para o tento que deu o decampeonato ao clube, na vitória por 1a 0, contra o Vasco, em São Januário.

Xodó da torcida em 2018, Deyverson recebeu proposta do futebol chinês em 2019 e decidiu ficar. Com a lesão de Luiz Adriano, o "Menino Maluquinho" ganhou oportunidade com o novo comandante e balançou as redes nos dois últimos jogos, contra Athlético-PR e Avaí.

Entre altos e baixos e com o futuro indefinido, Deyverson e Lucas Lima devem começar mais uma vez entre os titulares no Choque-Rei desta quarta. Uma vitória deixa o Palmeiras muito perto de garantir uma vaga direta na Libertadores, além de manter viva a remota possibilidade de título. Nada mal para dois jogadores que correm contra o tempo para continuar vestindo verde e branco em 2020.