Apresentado no Palmeiras, Murilo promete suprir carência na zaga pela esquerda: ‘Me sinto à vontade’

O zagueiro, que assinou com o Verdão até o fim de 2026, também declarou que pode ajudar na construção das jogadas

O zagueiro Murilo Cerqueira foi apresentado nesta terça-feira (18) e concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol. O jogador de 24 anos retornou ao Brasil após três temporadas no Lokomotiv Moscow, da Rússia, e assinou com o Verdão até o fim de 2026.

– Me sinto muito bem, estou feliz de poder estar aqui de volta ao Brasil. Esse período que passei pelo futebol europeu foi muito importante para mim. Foi uma história bonita que eu pude criar por lá, de títulos, de aprendizado, de tudo. Então, me sinto preparado e bem para estar aqui com a camisa do Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O defensor chega para suprir uma carência identificada por Abel Ferreira de um zagueiro pelo lado esquerdo da defesa do Verdão. A ideia inicial era contar com um jogador canhoto, que não é o caso de Murilo, mas ele garante que se sente confortável em jogar por aquele lado do campo.

– Eu me sinto bem no lado esquerdo. Sempre joguei do lado esquerdo nas categorias de base, quando subi pelo Cruzeiro e no Lokomotiv. Me sinto bem e à vontade ali. Mas sempre vou estar à disposição do treinador para poder me colocar também quando tiver três zagueiros ou no meio ou na direita. Vou estar à disposição sempre querendo levar o time à vitória.

Murilo sabe que não terá vida fácil na busca por um espaço no time titular. Os concorrentes são Luan e Gustavo Gómez, dupla de zaga consolidada no setor e peças fundamentais na conquista do tricampeonato da Libertadores. O defensor sabe disso, mas aponta o que pode ser seu diferencial.

– Luan e Gomez são excelentes zagueiros. Já vinha acompanhando e vendo os jogos. Fazem uma dupla sem comentários, são muito bons jogadores. Creio que o meu diferente pode ser o lado esquerdo, que é onde eu já venho atuando há muito tempo e queriam um jogador naquela posição. É onde eu vou poder estar à disposição.

Ainda sobre seu papel na zaga alviverde, o jogador está disposto a ampliar seu repertório, seja com gols ou como parte importante na construção de jogadas.

– Sempre a primeira parte ali é defender, não tomar gol. Isso é o importante e onde vão sempre olhar para o zagueiro, mas claro, quando tiver oportunidade de lá na frente poder fazer gol, estarei preparado e treinando para ajudar a equipe. A gente vem sempre aprendendo e vem cada vez mais podendo se adaptar melhor ao esquema de jogo, ao treinamento. Sem dúvida nenhuma, a gente vai crescendo durante o treino e melhorando sempre para poder estar à disposição aonde o Abel me colocar.

LEIA MAIS
Palmeiras Feminino treina na Academia e Bia Zaneratto celebra retorno: ‘Muito feliz’
Abel Ferreira pode se tornar treinador com mais vitórias no Allianz até o fim de janeiro
Destaque do Palmeiras na Copinha, Garcia é preparado para ser opção de Abel Ferreira