Aproveitamento do Palmeiras chega a quase 70% com Zé Rafael e Danilo em campo

Dupla esteve entre os titulares em 15 dos últimos 16 jogos do Verdão

Logo em sua chegada, foi possível identificar como Abel Ferreira gosta de diversificar as escalações do Palmeiras. Porém, assim como no gol e na zaga, o técnico português parece ter encontrado a formação ideal para o meio de campo do time, sendo esta com Danilo e Zé Rafael.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Os dois estiveram entre os titulares em 15 dos últimos 16 jogos do Verdão e tendo alto rendimento. Com a dupla, o Palmeiras soma 52 partidas, com 33 vitórias, sete empates e 12 derrotas, resultando em um aproveitamento de 67,9%. Além do bom desempenho, são cinco gols marcados pelo camisa 8 e dois pela Cria da Academia.

Dos últimos confrontos, a única partida em que eles não estiveram em campo foi na derrota de 3 a 2 para o Fortaleza, quando Abel escolheu poupar alguns de seus principais jogadores para encarar o São Paulo poucos dias depois, pela Copa Libertadores.

Os atletas têm boa movimentação e participação no ataque, dando qualidade para a saída de bola do Verdão. Além disso, os meio-campistas apresentam bom passe e conseguem fugir com mais facilidade da pressão adversária.

Provavelmente com a dupla como titular no meio, o Palmeiras enfrenta o Flamengo no próximo dia 12, às 16h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, dentro do Allianz Parque.