Aqui é Palmeiras, seus cornetas

2 a 0! Como pode perder de novo para eles em Itaquera! Nem vou falar da arbitragem! Até porque essa imprensinha nunca fala nada! Principalmente os nossos isentões. Os caras que torcem pros outros defendem os times deles. Os nossos só falam contra a gente! Vendidos. Bando de corneteiros!

Eu, não. Torço sempre pelo Palmeiras. Mesmo com esse presidente que não comemora quando eles perdem pênalti. Parece a mãe e a irmã do nosso goleiro que parecem o Neto e o Ronaldo na Band! Pãããããão!!! E o Moisés que não volta nunca!? Volta, Mina! Não aguento mais o Thiago Silva, Martins, Real, Gentil, Cunha, Santos! Não quero mais Thiago e nenhum nome composto no time! Michel Bastos joga mais do que deveria. Gustavo Scarpa menos do que pode. Lucas Lima, você jogou em Itaquera? Dudu, não pode pedir pra sair da partida além de você!!! Capitão do Palmeiras não pode tirar nosso time de campo. Eu quero o velho espírito do Dudu volante! O Antonio Carlos Zago na zaga, o original. Eu quero o Tchê Tchê de 2016. Roger Machado, eu quero que você lembre na sua trigonometria tática que jogador não tem camisa cativa. Pode mexer. Felipe Melo, em Derby, pode dar a cara a tapa com responsabilidade. Borja, fica dentro da área! Quando a bola vier dá um bico!!! Não vai dar pra ganhar em Barranquilla! Vamos perder seus pés de porco! Cadê o espírito de porco? Não pode não jogar um Derby. Tem que ter alma de periquito na Libertadores. É obsessão!!! Pãooooo! Não vai dar na Colômbia. Põe o Guerra. Volta o Moisés. Tira o Tchê Tchê mas não escala o Bruno Henrique. Cadê o Diogo Barbosa? Pra que escalar o Bruno Henrique? Põe o Guerra de volante. Não, o Thiago Santos e o Guerra na direita. O Scarpa. Ou o Willian. Não, tira o Borja e põe o Willian. Keno no lugar do Dudu. Banco pro capitão. Tira o Jailson também. Volta o Prass. Não deixa a família do Borja ir ao estádio torcer pra ele como a do Jailson. Põe o Weverton no gol. O Fuzafo tá inscrito? O Mier vai dar no meio do Felipe Melo. Se empatar na Colômbia eu vou celebrar na Paulista. Não vou nem ver o jogo. Tchau! Seus modinhas. Aqui é Palmeiras. Fora Galliote. Tchau Mattos. Volta Eduardo Baptista. Vamos passar vergonha na Colômbia que nem esse bando de corneteiros do Palmeiras. Ainda bem que eu sou equilibrado. Só vou falar depois do jogo.

(…)

Chupa imprensa! Chora! Não falei que tem de respeitar o Palmeiras? Eu já sabia! E que show!!! 3 a 0 fora o baile. O time é esse. Não muda mais, Roger! Parabéns Mattos por ter comprado todos os ingressos da arquibancada só pra você. Baita ideia. Como foi começar com o Bruno Henrique. Sempre confiei nele e no Deyverson. Show de bola. Chupa mundo! Dudu só precisava de sequência. Como o Borja. Que partida! Criamos muitas chances, não foram só cinco. Eles também tiveram o mesmo número de chances, mas não marcaram. Azar deles. Eles ganharam todas as bolas pelo alto, mas era a nossa estratégia. Inclusive forçar a expulsão do lateral deles com 8 minutos. Tudo planejado pelo professor. Planejamento é isso. Isso é Palmeiras. Chupa seus corneteiros. Pra que contratar mais? E olha que estamos sem Jean, Dracena, Diogo Barbosa e Moisés. Gustavo Scarpa ainda não começou como titular. Nem precisamos do Kenaldinho. Sempre acreditei. Com o primeiro lugar garantido, acho que possamos nos poupar na Bombonera. E os rivais piram. Chupa imprensa. E aí, isentões? Não vão falar do pênalti mandrake que o Alvez mandou nos Andes? Vão falar o que agora do Palmeiras, bando de corneteiros. É preciso ter paciência. Fica, Roger! Como é que pode depois da primeira derrota dizer que estava tudo errado? Seria o mesmo absurdo que dizer que tudo foi maravilhoso só porque meteu 3 a 0 contra um bom time fora de casa. Calma, gente! Ainda não perdemos nada. Nem ganhamos nada. É preciso ter equilíbrio. Não era o Palmeiras de 2014 contra o Corinthians e nem o de 1996 na Colômbia! Em Itaquera foi mesmo o Palmeiras de 1981 e o de Barranquilla foi o do Felipão em 1999. Isso sim. Sem exagero.

Mas se não jogar bem contra o São Caetano eu…