Árbitro se confunde em súmula e assinala terceiro cartão amarelo de Abel em lance errado

O treinador palmeirense levou o terceiro cartão amarelo após reclamação no final do jogo, mas árbitro se confunde no documento

O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (18). No confronto, Abel Ferreira acabou advertido com um cartão amarelo, sendo o seu terceiro, o que acarreta na sua suspensão automática na partida diante do Fluminense. Porém, o árbitro Dênis da Silva Ribeiro Serafim acabou registrando de forma equivocada a advertência na súmula.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Na partida, o técnico palmeirense levou o cartão após um impedimento assinalado em um contra-ataque alviverde, aos 53 minutos do segundo tempo. Porém, na súmula, o árbitro justificou com: “Reclamar/protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem. – Por reclamar de forma acintosa das decisões da arbitragem durante a checagem do segundo gol de sua equipe.”

O fato é que o segundo gol palmeirense saiu oito minutos antes do cartão de Abel, aos 45 minutos – no lance, o treinador não sofreu nenhuma punição. Por se tratar de um documento oficial, a confusão pode acarretar em um pedido, por parte do Palmeiras, de reversão de pena – já houve jurisprudência desportiva em casos similares.

Abel Ferreira havia sido punido, por conta de confusão na Supercopa do Brasil, pelo STJD com uma suspensão de dois jogos fora do comando – ele cumpriu um, diante do Santos. Para a partida contra os goianos, porém, o departamento jurídico reverteu a suspensão em multa.

LEIA MAIS:
Um ano após retomada do futebol, Palmeiras já disputou 106 partidas; confira os números do Verdão no período
Palmeiras anuncia Orlando Ribeiro como novo treinador da equipe Sub-17
Palmeiras fará sequência de vídeos em homenagem aos 70 anos da Copa Rio