Árbitro de Palmeiras e Juventude alega falta tática para amarelo em lance com Estêvão

Regra diz que Jadson deveria ter sido expulso com dupla punição, fato não seguido por Alex Gomes Stefano

Na vitória do Palmeiras diante do Juventude, neste domingo (20), um fato da partida chamou a atenção negativamente: a atuação da arbitragem. Lances como um recuo claro do defensor ao goleiro e um possível pênalti foram ignorados, mas o mais contestado pelos palmeirenses foi um lance envolvendo Estêvão aos 33 minutos do segundo tempo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga marca hat-trick para o Palmeiras

Na ocasião, o camisa 41 do Verdão partia em direção ao gol adversário, quando Jadson, meia do Juventude, fez uma falta para impedir a progressão. Ele não esperava que o atleta do Alviverde se levantaria e seguiria a corrida, e, para impedir a chance clara, novamente fez falta, desta vez, acabando com a jogada.

Segundo a regra, o volante deveria ser punido duplamente, com dois amarelos, o que resultaria em uma expulsão. Acontece que o árbitro Alex Gomes Stefano aplicou apenas um amarelo, relatado em súmula como “falta tática para impedir um ataque promissor”.

Confira cartões amarelos aplicados por Alex:

O Palmeiras volta a campo diante do Fortaleza, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, no próximo sábado (26), às 16h30 (de Brasília). Na competição, o Verdão é o vice-líder com 60 pontos, um a menos do que o líder Botafogo