O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Flamengo, em partida realizada no Allianz Parque neste domingo (21). Sem grandes polêmicas durante os 90 minutos de jogo, a arbitragem cometeu uma gafe após o apito final. O árbitro Ramon Abatti Abel (SC) errou na súmula e registrou o gol do Verdão para Gustavo Scarpa, e não para Raphael Veiga, que arrematou de fora da área para o fundo da rede.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em casos como esse, a equipe de arbitragem deve enviar uma retificação à CBF, pedindo a correção do documento da partida. Dessa forma, a mudança deverá ser realizada em breve e anotar mais um gol de Veiga no Campeonato Brasileiro. O camisa 23 soma três tentos na competição.
Apesar do erro na súmula, a equipe de arbitragem, liderada por Ramon Abatti, ganhou elogios do treinador Abel Ferreira ao final da partida. Na coletiva de imprensa, o português disse que o dono do apito teve critérios iguais para ambas as equipes.
– Para além de duas grandes equipes, o árbitro esteve muito bem. Quando digo que temos que rejuvenescer é isso, dar oportunidade a árbitros mais jovens que também querem fazer carreira. Teve critério igual para os dois lados – destacou.
Com o empate diante dos cariocas, o Palmeiras chegou aos 49 pontos e manteve os nome de vantagem ao vice-líder, o próprio Flamengo. A equipe entra em campo novamente no próximo sábado (27), às 19h (de Brasília), diante do Fluminense.
LEIA MAIS:
‘Geração de Ouro’: Palmeiras pretende manter atletas nascidos em 2002
Veiga marca golaço, e Palmeiras empata com Flamengo pelo Brasileirão