Árbitro que fez selfie com torcida do Corinthians apita Palmeiras e Goiás

Jean Pierre Gonçalves Lima foi alvo de críticas após ação realizada na última rodada do Brasileirão

A CBF anunciou, na última quinta-feira (4), a arbitragem para a partida entre Palmeiras e Goiás, pelo Brasileirão. O escolhido pela federação foi Jean Pierre Gonçalves Lima, que foi alvo de criticas recentemente por tirar fotos com a torcida do Corinthians.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O ato ocorreu na última rodada da competição nacional, quando o rival enfrentou o Botafogo e venceu por 1 a 0, chegando aos 38 pontos, quatro atrás do Alviverde. Antes do início do embate, o juiz tirou selfies na Neo Química Arena enquanto esperava a entrada das equipes.

A ação repercutiu nas redes sociais, apesar da ausência de erros no comando do confronto, e foi alvo de críticas. Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, falou sobre o ato do profissional no programa Sportscenter.

— Não teve polêmicas, ele fez uma boa arbitragem. Mas as equipes já estavam posicionadas para entrar, onde está a cabeça dele? Concentrando para o jogo? Tem um jogo importante, ou fica preocupado com selfie? Para mim é uma atitude complicada. A CBF tem um código de ética, mas não tem algo específico sobre a arbitragem (…) na hora que ele vai na torcida e pede para tirar foto, querendo ou não gera desconfiança e dá motivo para falarem. E o momento da arbitragem é péssimo para esse tipo de coisa.

Em jogos do Palmeiras, Jean comandou a arbitragem em dez oportunidades, com seis vitórias do Verdão, três empates e uma derrota. No Allianz Parque são três triunfos e dois empates.

Ao seu lado, estarão os auxiliares Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins. O VAR será responsabilidade de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

A partida entre Palmeiras e Goiás será disputada no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília).

LEIA MAIS:
Danilo marca nos acréscimos e Palmeiras empata com Atlético-MG pelas quartas da Libertadores
Gabriel Menino admite erros, agradece confiança de Abel e vibra com retomada no Palmeiras
Scarpa exalta palmeirenses no Mineirão: ‘Não fez diferença o número de torcedores’