Argentino apita jogo de volta entre Palmeiras e Atlético-MG pela Libertadores

Equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (9) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque

Palmeiras enfrenta o Atlético-MG pela Libertadores na próxima quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A partida será válida pela volta das oitavas de final da competição e quem comandará a arbitragem, assim como no jogo de ida, será um argentino: Fernando Rapallini.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rony deixa treino do Palmeiras com seu Celta vermelho na Academia de Futebol

Rapallini tem 45 anos e faz parte do quadro da Fifa desde 2014. Considerado um dos melhores árbitros da América do Sul, ele foi o primeiro Sul-Americano a apitar uma partida da Eurocopa, feito que alcançou em 2021. Também tem em seu currículo partidas de Copa América e Mundial Sub-20, além de diversas finais importantes no futebol argentino.

O Verdão já fez três partidas com a arbitragem sob o comando de Rapallini (todas pela Libertadores) e o retrospecto é de invencibilidade. São duas vitórias (2 a 0 sobre o Cerro Porteño, fora de casa, pelas oitavas de final em 2018; e 2 a 1 contra o mesmo adversário, no Morumbi, pela fase de grupos em 2023) e um empate (1 a 1 diante do Libertad pelas quartas de final em 2021).

Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Mineirão, o Palmeiras joga pelo empate para avançar às quartas de final da Libertadores pelo sexto ano seguido. A derrota por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.

Confira a escala de arbitragem completa para o duelo entre Palmeiras e Atlético-MG:
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistente 1: Juan Belatti (ARG)
Assistente 2: Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)