Arquiteto e empresário palmeirenses explicam criação de espaço de eventos no Allianz Parque

João Armentano e, seu filho, Thiago revelaram detalhes do projeto no quarto episódio do Podporco

O quarto episódio do Podporco, podcast produzido por Gabriel Amorim e Eun Kim para o torcedor do Verdão, foi ao ar nesta última quinta-feira (29). Os convidados desta edição foram João Armentano, renomado arquiteto palmeirense, e Thiago Armentano, seu filho e empresário, também fanático pelo Palmeiras. Ambos estão capitaneando o projeto Parque Mirante, que consiste na criação de um espaço de eventos no Allianz Parque.

De início, Thiago explicou sobre o que era originalmente a área presente no estádio, que agora será cedida para a realização desta nova atração. Ele citou que a falta de experiência no negócio fez com que a WTorre, empresa que administra a arena, demorasse a chegar a um consenso de qual seria a melhor utilização para o espaço.

– Tinha um espaço na criação do Allianz que eles queriam fazer como área de restaurantes. Quatro mil metros, tem uma vista sensacional do gramado e para a cidade do outro lado. A WTorre ainda não tinha uma expertise de estádio, foi a primeira arena que eles construíram. Acabou não andando e eles tiveram um monte de proposta de outras coisas. Inteligentemente, eles resolveram segurar para saber o que estava faltando e, então, decide – iniciou.

– Foi aí que eu vim com a ideia de um espaço de eventos. A cidade e São Paulo tem poucos espaços de eventos de grande capacidade. Como eu trabalho com evento, eu vejo que existem uns gigantescos, mas de médio porte quase não existe. Fizemos um projeto lá pra WTorre e eles amaram. Eles estão com a ideia de transformar o Allianz numa arena viva. Eles querem fluxo no estádio – encerrou a explicação.

Além disso, o palmeirense falou sobre o que pensa da ideia de dinamizar o Allianz Parque com a criação de novos setores interativos no interior do estádio. Para ele, não há dúvidas de que o projeto tem tudo para dar decolar.

– Acho super legal, porque isso traz o palmeirense pra casa dele. Mais um faturamento pro clube, o Palmeiras tem uma porcentagem. Também é legal trazer um público que eles não teriam nunca. O estádio se mantém vivo, não fica apenas para jogos e shows, otimizando o espaço. A ideia é fazer muita coisa e junto com o Palmeiras também. O Edmundo vai ser o embaixador do projeto Parque Mirante – revelou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

João e Thiago Armentano no livro Pátria Amada Palmeiras. (Divulgação/Podporco)

Questionado sobre qual foi a sensação de ter sido chamado para participar do livro ilustrativo Pátria Amada Palmeiras, que conta a história centenária do Alviverde com fotos e frases marcantes, João Armentano descreveu como um grande orgulho. O arquiteto chegou a receber uma placa do clube de palmeirense ilustre por seus feitos.

– A gente veste a camisa mesmo. Uma vez o Palmeiras até fez uma homenagem aos palmeirenses ilustres. Me convidaram e eu falei: “Pô, eu? Palmeirense ilustre?”. Estava no meio de um monte de palmeirense famosão. Foi uma grande honra receber o convite do livro. Muito orgulhoso em estar mostrando para todo mundo nosso time – afirmou.

Por fim, João também comentou sobre sua relação com Leila Pereira e seu marido. Ele rasgou elogios para a empresária e provável candidata à próxima eleição presidencial no Palmeiras e garantiu que ela ama o clube.

– Tiro o chapéu para a Tia Leila. Ela me conhece pessoalmente e eu conheço o marido dela também. Um dia estava em um restaurante e encontrei com eles. Peguei no ombro do José e ele perguntou quem era. A Leila, mesmo sem me conhecer naquela época, virou e falou: “É o grande palmeirense João Armentano”. Me reconheceu… A mulher é focada, ligeira. Ela ama o Palmeiras – declarou.

A conversa completa está disponível no canal do Podporco no YouTube.

LEIA MAIS