Arthur Cabral é convocado para amistosos pela Seleção Olímpica

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Após a convocação de Weverton para a Seleção Brasileira principal, a CBF anunciou o nome do atacante Arthur Cabral entre os convocados para a Seleção Olímpica, apenas com jogadores sub-23.

O camisa 39, que fez apenas 6 jogos e um gol pelo Palmeiras, tem apenas 21 anos e terá a companhia de Daniel Fuzato, revelado pelo Verdão e hoje goleiro da Roma, na Seleção. Artur, atacante do Palmeiras emprestado ao Bahia, também foi chamado.

Apesar de ter atuado pouco pelo Palmeiras, Arthur se destacou em 2018, temporada em que fez 24 gols e terminou o ano como o 4º maior artilheiro do país.

Os convocados serão testados em dois amistosos. Um contra a Colômbia, no dia 5 de setembro, e contra o Chile, em jogo disputado no dia 9 de setembro. Ambos os jogos serão realizados no Pacaembu. A intenção da CBF é preparar o elenco e selecionar os melhores nomes para o torneio Pré-Olímpico realizado em janeiro de 2020.

A CBF ainda prevê dois amistosos de preparação na segunda semana de outubro. Além disso, entre os dias 11 e 19 de novembro, a Seleção Olímpica enfrentará Argentina, Estados Unidos e Chile em um torneio na Espanha.