Arthur Cabral marca o 12º gol pelo Basel e Palmeiras lucrará com a venda do atacante

Foto: Divulgação/ Basel

Emprestado e sendo muito bem utilizado no Basel da Suiça, Arthur Cabral balançou as redes mais uma vez nesse domingo, chegando a marca de 12 gols com a camisa do time suiço.

O gol de Arthur que fez as torcidas de Palmeiras e Ceará vibrarem não evitou a derrota do seu time para o Luzern, em jogo válido pelo Campeonato Suiço. O Basel está na terceira colocação.

Com mais uma bola na rede, o ex-atacante do Verdão que estava emprestado ao time europeu até o final dessa temporada, agora bateu a meta que obriga o Basel a fechar a transferência em definitivo por R$ 25 milhões. O Verdão ficará com metade dessa quantia, enquanto a outra metade irá para o Ceará.

Como adiantado pelo Nosso Palestra neste sábado, Arthur Cabral será um alivio ao caixa alviverde, segundo o diretor de futebol, Anderson Barros: "O valor deve contribuir para equilibrar o fluxo de caixa Alviverde. A venda deve ser sacramentada nuito em breve e os valores serão importantes para ajustar situações que são necessárias.", disse o dirigente.

Arthur Cabral foi emprestado para o Basel ainda em 2019, após ser pouquíssimo utilizado por Felipão. O atacante deixou o Palmeiras com 6 jogos e apenas um gol marcado.