Notícias Palmeiras

Destaque na Europa, Arthur Cabral tem média de gols maior do que as de Borja, Deyverson e Luiz Adriano somadas

Atacante deixou o Palmeiras em agosto de 2019 e, desde então, vem somando números expressivos no futebol europeu

Destaque na Europa, Arthur Cabral tem média de gols maior do que as de Borja, Deyverson e Luiz Adriano somadas

Vendido pelo Palmeiras ao Basel, da Suíça, em 2019, o atacante Arthur Cabral coleciona números expressivos no futebol europeu, contando com uma média de gols superior a todos os centroavantes do Verdão no atual elenco, além de Borja, emprestado ao Grêmio. Em oito partidas na temporada, o jogador foi à rede em 12 oportunidades -1,5 gol por jogo.

Anunciado no Alviverde em novembro de 2018, após passagem no Ceará, Arthur entrou em campo apenas cinco vezes e marcou um gol. Conforme apurou o NOSSO PALESTRA, a não utilização do atleta foi uma opção técnica de Felipão, que contava, também, com Borja, Deyverson e Luiz Adriano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Ainda segundo a reportagem do NP, problemas físicos não foram preponderantes para que o atleta recebesse poucas oportunidades. Mesmo com poucos minutos em campo, o centroavante nunca chegou a pedir para ser negociado pelo Verdão.

Após o rápido período atuando em São Paulo, o jogador acertou um vínculo por empréstimo com o Basel, em agosto de 2019, clube que defende até hoje. As prerrogativas do contrato com o time suíço contavam com uma cláusula de obrigatoriedade de compra no valor de 6 milhões de euros – aproximadamente R$ 38 milhões.

A venda em definitivo do atacante foi selada em junho de 2020, quando as atividades esportivas no Brasil ainda estavam suspensas por conta da pandemia. O valor do negócio ficou em 4,4 milhões de euros (R$ 26,9 milhões), sendo que os valores foram divididos igualmente entre Palmeiras e Ceará, time que revelou o jogador. O Verdão ainda conta com 30% de mais-valia (direito sobre o lucro) em uma eventual venda.

Levando em conta os números de Arthur Cabral na temporada 2021/2022 , o ex-centroavante alviverde supera todos os nomes do elenco do Palestra para o setor. Titular com Abel Ferreira em muitos momentos, Luiz Adriano atuou em 22 confrontos na temporada atual e marcou apenas três gols. Deyverson, que retornou ao clube em junho deste ano, conta com duas bolas na rede em 16 jogos.

LEIA MAIS