Artilheira, Sochor fala sobre titularidade e jogo contra Cresspom: ‘Somos Palmeiras, temos de nos impor’

Em conversa exclusiva com o NOSSO PALESTRA, atacante que ainda busca uma vaga definitiva nos 11 iniciais comentou sobre seu início no Verdão

O Palmeiras Feminino entrará em campo novamente no próximo domingo (19), diante do Cresspom. A partida é fundamental para o Verdão na busca pela retomada da liderança do Campeonato Brasileiro, perdida após a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo, na última rodada. Para vencer, o time de Hoffmann Túlio tem o bom momento da atacante Patrícia Sochor como trunfo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

A atleta chegou ao clube na atual temporada e ainda não conquistou a titularidade absoluta. No entanto, tem um bom desempenho nos jogos que entra e, com isso, anotou seis gols no Brasileirão, sendo a artilheira da equipe no ano. Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, a camisa 29 falou sobre o seu momento atual tentando uma vaga no 11 inicial.

– Faz parte da nossa carreira (não ser titular). Claro que quero estar lá dentro ajudando minhas companheiras, mas eu não poderia deixar isso me abalar, então segui trabalhando pra entrar e ajudá-las da melhor forma – disse.

Contratada para 2022, Sochor tem um início bom no Maior Campeão Nacional. A jogadora, porém, entende que teve dificuldades para “engrenar” com a camisa alviverde. No entanto, para ela, o apoio das companheiras foi fundamental nesta adaptação.

– Acho que a forma como fui acolhida pelas minhas companheiras e o trabalho (ajudaram na adaptação). Na verdade acho que demorei um pouco a engrenar, eu vim de um COVID e uma gripe viral das minhas férias, então acabei voltando um pouco abaixo fisicamente e fui trabalhando pra conseguir voltar à minha forma física e mental também. E acho que está dando certo.

(Foto: Guilherme Veiga)

Pelo Palmeiras, a atleta já atuou no meio-campo e no ataque. E foi pelo setor ofensivo que a camisa 29 conseguiu seus melhores minutos. Sobre isso, ela afirmou estar à disposição para entrar em campo na posição que o treinador achar mais vantajosa, mas reiterou suas preferências.

– Eu tento desempenhar meu melhor onde o treinador achar que é melhor pra mim. Óbvio que não tenho uma característica veloz pra jogar na ponta, mas consigo desempenhar um bom papel ali, apesar de achar que meu rendimento é melhor no meio ou uma de atacante falsa 9.

Na última segunda-feira (13), o Palmeiras perdeu para o São Paulo, por 2 a 1. O gol palestrino foi marcado por Sochor, que entrou no segundo tempo. Relembrando a partida, a atacante celebrou a atuação individual positiva, mas disse que o mais importante é buscar o título.

– Fiquei feliz com minha atuação, fiquei feliz por ter feito o gol, mas ficaria muito mais feliz se tivéssemos saído com a vitória. Mais importante que eu fazer gols, sem dúvida, é o nosso time estar no topo da tabela e ir bem no mata-mata. Afinal, é outro campeonato a segunda fase, e temos que vencer. Se os gols vierem, ótimo também, mas a taça lá no final é o que importa.

Partida entre Palmeiras e São José-SP, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti)

Por fim, a atleta projetou o confronto diante do Cresspon, pela 13ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Verdão está na segunda posição na tabela, o adversário ocupa a 14ª, na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos. A jogadora, porém, falou sobre a importância de nunca menosprezar as outras equipes.

– Não podemos menosprezar nenhum adversário, independentemente de como elas estão no campeonato. Somos Palmeiras e temos de nos impor e mostrar por que estamos lutando pela primeira posição dessa fase. Temos chance de conquista-la novamente, vamos conscientes disso tudo, em busca dos três pontos fora de casa que são muito importantes pra nós – finalizou Sochor.

O Palmeiras entra em campo diante do Cresspom no próximo domingo (19), às 11h (de Brasília). A partida será a última do Verdão antes do hiato causado pela Data Fifa, que impedirá a realização do Brasileirão até agosto. Neste período, a Seleção Brasileira, contando com as palestrinas Duda Santos, Ary Borges e Bia Zaneratto, entrará em campo em amistosos e pela Copa América.

LEIA MAIS
Palmeiras amplia invencibilidade, engata série de vitórias e abre vantagem na ponta do Brasileirão
Abel comenta chegada de Flaco López e analisa características do jogador: ‘Alto e versátil’
Fala, Flaco! José Manuel López é anunciado e deixa recado aos torcedores do Palmeiras