Artilheiro da Libertadores, Navarro quebra marca de 11 anos no Palmeiras
Último jogador a marcar quatro gols na mesma partida havia sido Adriano Michael Jackson, pela Copa do Brasil de 2011
Rafael Navarro marcou quatro gols na goleada do Palmeiras por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero na última terça-feira (12), no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O feito do atacante de 21 anos quebrou e estabeleceu uma série de marcas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O último jogador que havia feito quatro gols pelo Verdão foi Adriano Michael Jackson, na vitória por 5 a 1 sobre o Comercial-PI, no Pacaembu, pela Copa do Brasil de 2011. Ou seja, Navarro é o primeiro a balançar as redes quatro vezes na mesma partida dentro do Allianz Parque. De quebra, também é o pioneiro no feito na história do clube em jogos de Libertadores.
Antes, Euller havia marcado quatro gols no Palestra Italia, na vitória por 6 a 2 diante do Fluminense, pelo Rio-São Paulo de 2000. Como Navarro, o Filho do Vento marcou seus gols em um único tempo da partida.
Com os quatro gols de hoje e os outros dois da partida passada contra o Deportivo Táchira, o camisa 29 já soma seis gols e é o atual artilheiro isolado desta edição da Libertadores. O Alviverde já teve com cinco artilheiros na competição ao longo da história: Tupãzinho (1968, com 11 gols), Lopes (em 2001, com nove gols), Marcinho e Washington (ambos em 2006, com cinco gols cada um), e Borja (em 2018, com nove gols).
LEIA MAIS
- De virada e com show de Navarro no Allianz, mistão do Palmeiras goleia o Petrolero na Libertadores
- Rony se torna maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores e se emociona: ‘Sou muito grato’
- João Martins elogia atuação do Palmeiras e avisa: ‘Muito orgulhosos, mas recordes não dão títulos’
- Rafael Navarro não se incomoda com pressão por camisa 9: ‘Me motiva a trabalhar’