Artilheiro do Palmeiras em 2019, Scarpa tenta o primeiro gol contra seu ex clube

(Foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Se 2018 foi um ano complicado, dentro e fora de campo, para o meia Gustavo Scarpa, 2019 tem sido o ano da afirmação do camisa 14 com a camisa Alviverde. Sem as contusões, que impediram uma sequencia de jogos ao longo do ano passado e do imbróglio jurídico, que marcou a saída do Fluminense, Scarpa vive a sua melhor fase no Palmeiras.

Na noite de hoje, o artilheiro do Verdão na temporada, com 11 gols, reencontra o seu antigo clube pela terceira vez desde a conturbada saída e tenta marcar pela primeira vez contra a equipe carioca para ratificar a boa fase e ganhar ainda mais confiança com o novo comandante, Mano Menezes.

Na vitória por 3 x0, em partida válida pela 34a rodada do Br-2018, o meia entrou ao longo do jogo e foi importante, contribuindo com uma assistência que resultou no gol do zagueiro Luan.

Além de artilheiro do Palmeiras na temporada, Scarpa está em terceiro lugar em outro quesito importante. O camisa 14 acumula quatro assistências, ficando atrás de Dudu, com 12, e Marcos Rocha, com 07.

Adaptado ao Verdão, Gustavo Scarpa quer utilizar o que resta de 2019 para conquistar de vez o seu espaço entre os 11 titulares e ajudar o Palmeiras na conquista de mais um título brasileiro.

Palmeiras, Fluminense, Gustavo Scarpa e Allianz Parque já vivem uma curiosa relação desde 2015. No ano do tricampeonato da Copa do Brasil do Verdão, Scarpa parou em Prass na disputa de pênaltis na semifinal, e contribuiu para que o Palmeiras avançasse para a grande final.

Relembre: