Artilheiro do Palmeiras na temporada, Raphael Veiga comemora fim do jejum de vitórias

Meia do Verdão também falou sobre a expectativa para a final da Libertadores

Autor do gol da vitória do Palmeiras sobre o Internacional por 1 a 0, no último domingo (17), no Allianz Parque, o meia Raphael Veiga participou do programa ‘Seleção SporTV’ nesta segunda-feira (18).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
.

Artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols marcados, o camisa 23 falou que o fim da sequência de sete jogos sem vitória deve deixar o clima no vestiário mais leve.

– Eu achei que o nosso time foi bem melhor do que a gente vinha mostrando nos outros jogos. A gente conseguiu ser mais incisivo quando chegava na frente, até conseguiu criar um pouquinho mais. Fico feliz por termos ganhado o jogo, porque fazia tempo que a gente estava buscando essa vitória para dar confiança e tranquilidade.

Veiga falou também sobre os motivos para o mau momento anterior vivido pelo Palmeiras, atribuindo a culpa para a falta de eficiência nas finalizações e ressaltando que não faltou dedicação na parte física.

– Não foi falta de intensidade, porque a gente sempre tem o costume de ver com o pessoal da fisiologia depois do jogo para olhar nossas métricas. Estava muito parecido com os números de quando a gente ganha os jogos. Acredito que lá na frente, passando por mim, a gente poderia ter sido mais eficiente. A gente poderia ter matado algumas chances, principalmente no começo de alguns jogos, porque faz muita diferença. Ali atrás, a gente acabava cometendo erros pontuais – analisou.

– No futebol, quando você não consegue ganhar um jogo, aí não ganha o outro…Você tenta e não vai, é uma fase. No vestiário, conversamos que, nessas fases, temos até que correr mais, carregar esse saco de cimento, porque depois as coisas acontecem naturalmente – completou.

Por fim, o meia do Verdão falou sobre a ansiedade pela final da Libertadores contra o Flamengo, no dia 27 de novembro, no Uruguai. Ele estava em campo na conquista da América diante do Santos, no Maracanã.

– Lógico que a gente pensa na final da Libertadores. Às vezes, estou tomando banho e falo: ‘Cara, final. Jogo importante. Bom de jogar’. É um sonho poder ganhar de novo. Mas para gente chegar bem nessa final a gente tem que fazer bem aquilo que a gente tem hoje.

Raphael Veiga foi um dos destaques do Palmeiras na última temporada, quando a equipe conquistou a Tríplice Coroa. Melhor jogador da Copa do Brasil, o meia soma 153 jogos e 38 gols com a camisa do Maior Campeão Nacional.

LEIA MAIS