O meio-campista Gustavo Scarpa é um dos principais nomes do Palmeiras na temporada. Líder em assistências e responsável por nove gols na temporada, o atleta se destaca também pelo comportamento extracampo. Através de suas redes sociais, o jogador ganhou fama pelo seu gosto por skate e cubo mágico.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Sabendo disso, o artista Caio Rabiska, em conversa com o meia, propôs a criação de um ‘shape’ especial. Com o aval do palestrino, o projeto foi iniciado. A grande inspiração foi o quadriculado do cubo mágico, como explicou o ilustrador ao NOSSO PALESTRA.
– Conversando com o Scarpa um dia, comentei sobre criar um shape pra ele. Ele curtiu a ideia e acabei fazendo. O skate tava largado aqui em casa, então decidi dar vida a ele novamente. Queria algo que remetesse ao Scarpa e ao momento dele e do clube, então acabei pegando a referência do cubo mágico pra fazer o fundo e utilizei as cores mais marcantes. Em destaque escolhi desenhar ele com as taças da liberta. Finalizei todos os detalhes finais com aquarela.
O amor de Scarpa pelo skate foi popularizado em duas ocasiões. A primeira, após o título da Libertadores 2020, quando o atleta comemorou em Hortolândia, praticando o esporte enquanto comia Trakinas e bebia leite condensado. Meses depois, o atleta divulgou vídeos no Instagram torcendo por brasileiros na modalidade durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A dedicação ao cubo mágico, por sua vez, também surgiu pelas redes sociais. O camisa 14 já fez inúmeras postagens nas quais mostra seus diferentes cubos, assim como ele resolvendo este quebra cabeça. A prática se popularizou dentro do clube e pode ser positivo para o desenvolvimento cognitivo dos jogadores, como disse Fernando Pereira, especialista em Neurociência aplicada ao esporte e técnico pessoal do atleta all-star da NBA Rudy Gobert em conversa com o NOSSO PALESTRA. Para conferir a entrevista completa, clique aqui.
– O cubo mágico pode ser uma tarefa interessante como um ‘aquecimento cerebral’ para a partida. É um desafio de raciocínio lógico demandando muito do cérebro em aspectos da atenção, concentração e foco. Estes são os pilares fundamentais para o desempenho na hora da partida. Além de aspectos de visualização tridimensional para conseguir montar o cubo da forma correta – disse ele.
Agora, Scarpa terá um objeto que junta suas principais paixões, com o shape do skate contendo o padrão do cubo mágico e as duas taças de Libertadores conquistadas pelo meia. Confira abaixo fotos do objeto.
LEIA MAIS:
Palmeiras rejuvenesce elenco e tem mais saídas do que chegadas em 2022
Sócios Avanti compram quase 30 mil ingressos para duelo entre Palmeiras e Flamengo
Athletico nega boatos sobre torcida única e confirma carga de ingressos do Palmeiras