Artur exalta importância de Castanheira em bolas paradas: ‘Trabalhamos e acontece no jogo’

Auxiliar de Abel Ferreira é o responsável pelas jogadas ensaiadas do time

Depois de aplicar uma goleada de 5 a 0 no Goiás no último domingo (7) em Goiânia (GO), o Palmeiras iniciou os treinos na manhã desta segunda-feira (8) na Academia de Futebol em preparação para o jogo diante do Grêmio, que ocorre na próxima quarta-feira (10) às 21h30 (de Brasília). Após as atividades, o atacante Artur exaltou o auxiliar Vítor Castanheira, explicando que o português foi fundamental na jogada ensaiada que culminou no primeiro gol palestrino no fim de semana.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Estou muito feliz. Era um sonho voltar para cá, fazer gols com a camisa do Palmeiras, então é gratificante. Mais feliz ainda pela vitória fora de casa, pela sequência de vitórias que estamos tendo, feliz de estar ajudando a equipe. A comissão técnica é incrivelmente incrível. Nunca tinha trabalhado com um staff tão qualificado. Trabalhamos no dia a dia e acontece no jogo. Estou feliz, todos me abraçaram e o Castanheira disse: ‘Te falei, vai ali que você vai fazer gol’. Obedeci e fui muito feliz com o gol – afirmou o camisa 14.

Artur falou ainda sobre a preparação para o embate contra o Grêmio que ocorrerá na quarta-feria (10). O atleta deixou claro que seu próximo objetivo é fazer gol no Allianz Parque, algo que ainda não ocorreu.

– Todo jogo é o mais importante e agora o mais importante é contra o Grêmio. Sabemos da qualidade do adversário, mas estamos na nossa casa, com apoio da nossa torcida, com certeza vai estar lindo. Temos que fazer nosso papel dentro de casa. Uma meta para mim agora é marcar um gol no Allianz Parque, quem sabe de cabeça novamente. O que importa é a bola na rede. Temos dois dias para trabalhar e estar com a cabeça boa para fazer um bom resultado dentro de casa – finalizou.

No treino desta segunda-feira (8), os jogadores que atuaram na capital goiana realizaram exercícios regenerativos na parte interna do centro de excelência. Enquanto isso, o restante do elenco participou de atividades técnicas em dimensões reduzidas. Ao final dos trabalhos, o zagueiro Naves, que completou 21 anos de idade neste dia, foi ‘trolado’ pelos colegas de equipe com a tradicional ovada.

LEIA MAIS:
Endrick, do Palmeiras, é mais efetivo do que Vini Jr. e Rodrygo
Melhores Momentos de Goiás 0 x 5 Palmeiras – 4ª Rodada do Brasileirão 2023
Goleada sobre Goiás se torna maior do Palmeiras fora de casa pelo Brasileirão nos últimos 40 anos