Artur fala após empate e admite: ‘Falta um pouco para ser jogador que fui no Bragantino’
O atacante Artur, autor do gol no empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Red Bull Bragantino no Allianz Parque pelo Brasileirão, falou sobre ter balançado as redes contra seu ex-clube:
– Sinto alívio. Estava me cobrando bastante para fazer um gol aqui no Allianz Parque. É contra a minha ex-equipe, então é muito feliz, mas ao mesmo tempo sentimento de tristeza, né? Deixamos dois pontos aqui dentro de casa, mas a gente sabe que futebol é isso. A gente podia sair derrotado no finalzinho, mas serve de aprendizado e agora seguir em frente.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Sobre ter feito 3 gols de cabeça, mesmo sendo um jogador que não tem essa característica
Na minha coletiva, eu falei que era difícil fazer gol de cabeça e e estou aqui (fazendo gols de cabeça) é irônico, né? Fiz três gols de cabeça, bastante feliz, é sentimento de alívio, realmente, estava me cobrando bastante fazer um gol aqui juntamente com essa torcida. Agora, seguir o trabalho que está sendo bem feito.
Faltou gás ao Palmeiras para manter a sequência de vitórias?
Não, não acho que faltou (gás), faltou realmente a gente ser mais eficiente. A gente sabe que toda semana tem bastante jogos, mas nós temos um bom departamento dentro do nosso CT, de recuperação. Nem nem todo dia a gente vai conseguir fazer quatro, três gols.
Artur do Palmeiras já é o mesmo Artur do Bragantino?
Falta um pouco, falta um pouco. Deixei bem claro que a ansiedade tava um pouco me incomodando, não é fácil chegar no Palmeiras, então foi um pouco difícil pra mim. Meus companheiros tão me ajudando, o Abel sempre nos dando confiança, tô trabalhando essa parte mental pra ter mais paciência, também, que na hora certa vai acontecer e tá acontecendo, né? Três gols, tô bastante feliz, mas é isso aí, tem mais tranquilidade que as coisas vão acontecer.
Bola parada do Palmeiras
A gente sabe que (a bola parada) é um ponto muito forte e a gente vem trabalhando no dia a dia, a gente sabe que que é um ponto muito forte, então vem trabalhando, vem concretizando em gols. Tô bastante feliz, sempre a bola sobrando ali e eu conseguindo fazer o gol, o trabalho tá sendo bem feito.
Mudança de posicionamento com Dudu
O Abel deixa a gente bem à vontade de de fazer o nosso posicionamento, quando o Dudu está por um lado, eu vou pro outro e a gente sempre busca o melhor para a equipe, não importa o posicionamento, aonde a gente tiver, a gente tem que fazer o nosso melhor, sempre buscar o gol, buscar sempre direção ao gol.
Sem Artur, que não pôde ser inscrito na Copa do Brasil por já ter jogado a competição pelo Red Bull Bragantino, o Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (17), contra o Fortaleza, às 19h (de Brasília), pelas oitavas de final da competição. Quer saber tudo sobre o jogo? Acesse aqui!
LEIA MAIS SOBRE O PALMEIRAS:
Coletiva Abel Ferreira: Treinador se indigna com arbitragem após empate do Palmeiras com Bragantino